Oi Gente!

Hoje uma startup que vai ajudar os aplicativos a se posicionarem melhor nas lojas de apps, complexo? Bom, quem conversou conosco foi o Co-Fundador, Marcos Lavorato.. a empresa se chama App Upper e estão baseados em São Paulo, eles prometem  muito barulho aos empreendedores, pois pretendem fazer isso com um custo muito baixo,vamos conhecer?

O que é o App Upper e como surgiu a ideia?

“O AppUpper é a primeira plataforma de serviços coletivos (crowd-services) que tem a missão específica de otimizar o posicionamento e a exposição de aplicativos nas lojas (app stores para Android, iOS e Windows Phone). Oferecemos às empresas com um time-to-market agressivo o diferencial de ter seu produto avaliado e testado por um grupo motivado, comprometido e entusiasmado, em 24 horas, e por um custo acessível, muito abaixo dos métodos já existentes.

A ideia nasceu da experiência profissional dos fundadores, profissionais do mercado de Mobile,.frente à dificuldade de divulgação e popularização de aplicativos para celular. Principalmente no Brasil, o espaço de avaliação nas lojas (App Store, Google Play, etc…) é mal utilizado na maioria das vezes como SAC ou “muro das lamentações”, para protestos e reclamações, enquanto que, em países de mercado mais amadurecidos, nós vemos a participação do público como críticos construtivos e colaboradores, interessados na melhoria do produto. Estamos tentando mudar a cultura local em relação a apps, pois as avaliações de fato pesam muito no ranqueamento dos produtos nas lojas, e um bom posicionamento promove um crescimento muito expressivo de downloads orgânicos.”

Vocês também ajudam os apps a ganharem relevância nas apps stores?

“Sim, é esse o nosso negócio. Segundo as práticas ASO, ter um número considerável de avaliações consistentes, além de uma

appuper

pontuação média sólida e positiva, pode colocar um bom app em destaque nas principais lojas de aplicativos (a literatura é vasta, sugerimos: www.fiksu.com/blog/apple-finally-adding-ratings-ranking-factors-0). Trazermos ainda a possibilidade de execução de testes de qualidade em massa no momento do release. Essa seria nossa proposta B2B, para clientes. Já na ponta B2C, ou seja, os revisores/testadores, oferecemos oportunidade de trabalho remoto com remuneração imediata por esforço e dedicação, e pretendemos evoluir para conceitos mais complexos de gamification. O AppUpper também evoluirá em seus serviços de consultoria, no intuito de garantir a conformidade dos apps com as melhores práticas de desenvolvimento mobile (como serviço adicional).”

Vocês estão em inglês, a ideia é lançamento em quais países?

“Estamos muito otimistas com o mercado Mobile no Brasil, mas ele ainda está um passo atrás dos Estados Unidos e Europa. Por aqui, as empresas começam agora a entender os conceitos de ASO, e a necessidade e demanda por serviços como os oferecidos pela AppUpper está visivelmente crescendo. Enquanto isto acontece, nossa ideia foi testar lá fora nosso modelo de negócios e de trabalho, e trazê-lo para o País com força total. E, uma vez que dispomos de todas as ferramentas para atuar globalmente, por que não continuar o que já começamos? Nossa meta é atender todos os países onde se situam as principais lojas de aplicativos.”

Qual foi o primeiro passo para tirar a ideia do papel?

“Quando tivemos a ideia, imediatamente pensamos no nome, criamos o domínio e uma página para captação da base de revisores/testadores. Trabalhamos por 72 horas sem parar, e quando finalmente fomos dormir, estávamos no ar, divulgando a oportunidade nas redes sociais, e as pessoas começaram a vir. Foi impressionante a receptividade e a viralidade da ação. Começamos então a prospectar por aplicativos que pudessem validar nosso modelo de negócio, e em semanas, executamos o primeiro ciclo com uma empresa indiana de games, e tivemos resultados muito positivos.”

URLhttp://appupper.com/en#.U1csNlVdWSo

Fase: Em busca de investimento-anjo

Como se Sustenta?: Investimento dos Sócios

Facebookhttps://www.facebook.com/appupper

Twitterhttp://twitter.com/appupper

Linkedinhttp://www.linkedin.com/company/appupper—aso-crowd-services

Nota

Muito legal eim! A briga na app store está parecida com a do SEO… Quanto mais ferramentas melhor, boa sorte!

Beijos

Talita Lombardi

Fan Page do Startups Stars

Minha Fan Page

Startups Stars no Google +

http://www.startupsstars.com/