Que dia incrível eu tive ontem! Vou contar tudo para vocês!

Acordei muito cedo e corri para o aeroporto, quase perdi o vôo, mas no final deu tudo certo. Embarquei com o Otakar do programa Startup Rio e com o Ivan do Sebrae. Quase 3 horas depois, chegamos a bela cidade de Maceió.. Fomos super bem recepcionados, transfer, hotel etc etc. Tudo detalhadamente pensado e bem realizado.

Almoçamos e começamos a encontrar a turma que viria para palestrar e participar dos painéis. Nosso amigo João Kepler, fez um grupo no whatsapp de mil pessoas para nos atualizarmos de qualquer coisa.

Até então eu estava super segura, minha palestra seria um pouco mais tarde, me arrumei e segui para o Centro de Convenções aqui da cidade, trouxemos a chuva do sudeste, certeza! Brinquei com o Geraldo, da DEMO, que ele mandou as meninas gravarem nossos nomes, chagamos com uma turma de 6 pessoas, quem nos recepcionou sabia o nome de todos e rapidamente nos entregou a credencial e kits com camisa, caneta etc. Incrível!

Fomos para a platéia e a primeira palestra foi do meu amigo Beto Chaves, sim amigo, o conheço há mais de 15 anos quando

Talita Lombardi | DEMO BRASIL NE

Talita Lombardi | DEMO BRASIL NE

usávamos o mIRC, alguém aqui já usou? Ele é palestrante e escritor com uma história muito motivadora.. o portal dele é o Papo Arretado, confiram! Depois dele o primeiro painel mediado pela Jornalista do Pequenas Empresas, Grandes Negócios.

Nesse exato momento minha ficha caiu que a platéia não era toda de empreendedores, tinham muitos estudantes e curiosos para saber mais do que se tratavam as startups. Fiquei muito nervosa, pois a minha palestra tinha o tema de “Importância de Vendas para Startups” e a apresentação era super voltada para pessoas que já estavam empreendendo.. Meu público naquele momento era bem diferente, mas ao mesmo tempo, tinham os convidados, que são empreendedores maravilhosos e eu não tinha como deixar a peteca cair. “Aperriei” meu amigo Ivan, Tony (Up Brasil/Startup Weekend) e claro, minha mãe via whatsapp. Estava claramente em uma cilada rs, pois tinha deixado o computador no hotel.

Pouco tempo depois, o locutor “Lombardi”, pois ele não aparecia, me chamou ao palco. Respirei fundo e segui com minha palestra.

Erik Albuquerque |  DEMO BRASIL NE

Erick Albuquerque | DEMO BRASIL NE

O que eu posso dizer? Que eu adoro falar em público? Que eu adoro passar e compartilhar minha experiência com as pessoas? É pouco! Isso já faz parte do meu DNA e quero fazer isso para sempre, falar, palestrar e ajudar! No final das contas, recebi elogios, pois fui sutil nos tópicos e consegui manter a atenção das pessoas. O susto passou, me recuperei e voltei para a platéia com a

sensação de dever cumprido.

Mais painéis aconteceram e tivemos um presente no final do dia, a palestra do Erick Albuquerque, empresário, empreendedor, investidor anjo e agora, faz standup de coisas sérias e muitas verdades. Me diverti como há muito tempo eu não me divertia, ele foi sensacional em todas as colocações e explicou diversos pontos que eu ainda não compreendia da visão de um Anjo de Startups. Parabéns Erick, melhor palestra da DEMO!

Happy Hour, networking e aproveitei para dar uma passada nos stands das startups por lá e me encontrei com o pessoal do 28 dias, que conheci no Startup Weekend Women JP.. meus queridos conterrâneos, Igor e Denise. Muito legal a ideia deles, espero mostrar no blog em breve.

Obrigada mais uma vez ao meu amigo Geraldo Santos, da DEMO, que me convidou e me deu a oportunidade de falar para um público tão único. Agora, fotos para vocês!

Beijos

Talita Lombardi

@talilombardi

Fan Page do Startups Stars

Minha Fan Page

Startups Stars no Google +

Startuper´s Selfie | DEMO BRASIL NE

Startuper´s Selfie | DEMO BRASIL NE

Startups Stars Apoia total | DEMO BRASIL NE

Startups Stars Apoia total | DEMO BRASIL NE

Geraldo Santos na Abertura | DEMO BRASIL NE

Geraldo Santos na Abertura | DEMO BRASIL NE

Beto Chaves | DEMO BRASIL NE

Beto Chaves | DEMO BRASIL NE

 DEMO BRASIL NE

DEMO BRASIL NE

 DEMO BRASIL NE

DEMO BRASIL NE

 DEMO BRASIL NE

DEMO BRASIL NE

28 Dias | DEMO BRASIL NE

28 Dias | DEMO BRASIL NE