Olá!

Muito feliz em trazer uma startup da minha terrinha, lá de João Pessoa! Nextepi é uma plataforma que vai te ajudar a entrar os melhores eventos que acontecem onde você estiver, hoje eles atendem João Pessoa, Campina Grande e Recife… Quem falou comigo foi meu querido Stefano Maia, um dos impulsionadores da cena das startups da Paraíba. Conheçam!

nextepi

O que é o Nextepi e como surgiu a ideia?

“O Nextepi é um aplicativo gratuito para divulgação de eventos que entrega aos usuários resultados baseados em localização e preferências. Os eventos são divulgados por quem os produz, o que confere credibilidade às informações apresentadas e ajuda os produtores a alcançarem o público certo para cada tipo de evento, aumentando, assim, a conversão de anúncios em presença de público nos eventos divulgados através do aplicativo.”

Por que o nome Nextepi?

“O nome Nextepi surgiu da nossa proposta, que é ajudar os usuários a decidirem, através do meio digital, qual será seu próximo passo em relação a entretenimento. Juntamos as palavras “next + step” (próximo passo, em inglês) com a letra “i”, de internet.”

Como pretendem escalar o app para outras cidades?

“Os eventos são cadastrados pelos produtores através de nosso site, o que elimina as barreiras geográficas, tornando o APP bemfácil de escalar. Atualmente, o contato e a apresentação do Nextepi aos produtores acontece através de troca de e-mails ou via Skype. Esse tipo de interação à distância diminui barreiras e custos na hora de escalar.”

Qual foi o primeiro passo na hora de tirar a ideia do papel?

“Encontrar um time realmente bom, que fosse capaz de tornar possível a realização do Nextepi. Tive muita sorte em relação a isso. O primeiro sócio a se juntar ao projeto foi meu irmão, Patrick Maia, que é desenvolvedor e já tem uma boa experiência (apesar de jovem também). Na época, ele estava fazendo mestrado na UFCG e conheceu, no laboratório onde trabalhava, um jovem gênio da computação (hehe), o Heitor Meira, que, após ser convidado por Patrick, se juntou a nós. Para fechar essa equipe, por eu ser um dos entusiastas do ecossistema local de startups, acabei conhecendo muita gente boa e empolgada com esse mundo. Uma dessas pessoas foi o João Paulo, que sempre se mostrava interessado nos eventos e em aprender e conversar sobre empreendedorismo. Eu sabia que ele seria uma grande ajuda para o grupo, e sua entrada acabou trazendo gás novo ao projeto. ”

nextepi mini

Como funciona a dedicação dos sócios com relação a esse projeto?

“Infelizmente ainda não nos dedicamos 100% ao Nextepi, apesar de essa dedicação ter crescido bastante depois do lançamento da versão beta. Ainda temos atividades paralelas, como faculdade e/ou emprego. Mas dedicamos o resto do nosso tempo para fazer o

Nextepi dar certo.”

Pode apresentar o time se quiser =)

“Acho que acabei fazendo isso em umas das perguntas anteriores. Mas hoje o Nextepi se resume aos 4 sócios, dos quais 3 são desenvolvedores (Patrick, Heitor e João Paulo) que se dividem na parte web e mobile, e eu (Stefano), que fico mais focado no produto, na parte comercial e na gestão do negócio. ”

 URLhttp://www.nextepi.com/

Fase:  Versão Beta + Em Busca de Mentores

Como se sustenta: Bootstraping

Facebookhttps://www.facebook.com/Nextepi

Twitterhttps://twitter.com/nextepi

Nota

Stefano e meninos do Nextepi, muito boa sorte, quando eu for por ai, vou usar o APP de vocês!!

Beijoca

Talita Lombardi

Fan Page do Startups Stars

Minha Fan Page

Startups Stars no Google +

http://www.startupsstars.com/