Olá!

Final de Semana chegando e uma startup que tem tudo a ver com esse clima, a Mokation.. que é uma plataforma que os usuários irão interagir quando estiverem em bares / baladas conectadas, escolhendo as músicas que irão tocar. Complexo? O Co-Fundador, Virgilio Rocca, explicou em entrevista todos os detalhes. Direto de São Paulo para o Brasil!

O que é o Mokation e como surgiu a ideia?

“Mokation é um aplicativo que fornece o serviço de Jukebox Virtual e Social.

A ideia surgiu com um conceito bem mais restrito comparado ao que se tornou o produto. No início, pensávamos em construir um app para ser usado como apoio para DJs usarem no momento em que eles tivessem que se ausentar da controladora durante a noite, disponibilizando ao publico a possibilidade de ser o DJ do momento.
Quando começamos a construir o protótipo, ficou claro que o potencial seria muito maior. E então chegamos na conclusão de criar uma plataforma que juntasse os estabelecimentos, suas músicas e seus usuários de todas as formas possíveis. Surgiu então o Mokation!”

 Existem alguns players atuando como “playlist” segmentada para empresas, qual o diferencial de vocês?

“O Mokation não oferece conteúdo. As músicas sempre serão individuais de cada lugar. Dessa forma, por exemplo, nenhum Pub com perfil Rock vai correr o risco de alguém escolher um bolero – simplesmente porque só as músicas do estabelecimento é que estarão disponíveis para seleção. Nossa oferta é oferecer a melhor e mais interativa plataforma de musica social para ambientes como bares, pubs, restaurantes, academias, spas e festas.

O Mokation é um aplicativo que pode ser usado de forma complementar aos serviços de conteúdo segmentado de música.”

Qual foi o primeiro passo na hora de tirar a ideia do papel?

“Nós fizemos uma pesquisa com uma base de 300 pessoas, identificamos o potencial, focamos nos principais desafios e corremos

mokation minilogo

para desenhar e construir um protótipo, testamos as ideias e começamos fazer os ajustes e a avaliar as perspectivas de negocio. Tentamos usar ao máximo o conceito de Lean Startup e testar o mais rapidamente possível todas as nossas hipóteses. Os testes e feedbacks tem sido fantásticos até aqui.”

Qual uma grande dificuldade que vocês já passaram ou passam e como resolveram / pretendem resolver?

“Acho que a maior dificuldade que enfrentamos – e que não se resolve facilmente – foi a formação da equipe de desenvolvimento – pois é uma empresa nova, num mercado novo. As pessoas que estão com a gente foram as pessoas que acreditaram e compartilharam o nosso sonho, de fazer a diferença no ambiente, no humor e na vida de um monte de pessoas. Hoje temos 4 pessoas que formam o núcleo principal de desenvolvimento, além dos 2 fundadores. E agora estamos buscando novos jovens talentos para compor a equipe.

Outro desafio é o posicionamento de mercado para um novo segmento. Apesar de quase todo mundo saber o que é uma Jukebox, não é tão simples entender tudo que o Mokation pode fazer, e isso causa um impacto e atrasa um pouco os ciclos de negociação. Para minimizar isso, investimos muito em comunicação de diversas formas – mídias sociais, demonstrações, videos explicativos. Tem dado resultado, mas ainda precisamos fazer mais.”

URLhttp://site.mokation.com.br/

Fase:  MVP

Facebookhttps://www.facebook.com/Mokation

Lindekinhttp://www.linkedin.com/company/mokation

Google+: https://plus.google.com/u/0/111304666330914894307/posts

Nota

Virgílio, quando tiver algum lugar no Rio usando a plataforma de vocês, me avisa!

Beijos

Talita Lombardi

Fan Page do Startups Stars

Minha Fan Page

Startups Stars no Google +

http://www.startupsstars.com/