Olá!

Mais um final de semana de Startups Weekends pelo Brasil… E como de costume, entrevistei a campeã de Teresina, a startup chama Meu Caderninho, “Solução para gerenciar o seu relacionamento com as suas clientes e sua carreira de forma prática e eficiente”. Quem respondeu nossas perguntas foi a Nathálya Vasconcelos, idealizadora e super empreendedora.

Como você ficou sabendo do Startup Weekend Teresina e o que te fez se inscrever?

“Meu primeiro contato foi com a 1ª Revista do Instituto Galaxy, onde havia uma agenda de eventos dos próximos meses. Vi apenas o nome do evento, sem mais detalhes, e fui buscar mais informações na internet. Minha motivação para inscrever-me foi a vontade de conhecer e participar de um evento como esse, pois sou aluna de pós-graduação em Gestão Marketing Digital e atuo na área de Marketing. Como eu tinha 3 ideias em mente (uma delas com um amigo e outra com um grupo de sete pessoas) fruto das aulas de Pós, resolvi arriscar. Mas, mesmo sem ter uma ideia eu participaria. Acredito que é um tipo de evento que nós temos que valorizar, o Piauí tem um enorme potencial empreendedor. E a melhor forma de valorizar é participando, apoiando, divulgando.”

Como foi fazer o pitch de 1 minuto para compartilhar sua ideia para as outras pessoas?

“Insisti para os amigos das outras ideias se inscreverem no evento, mas infelizmente isso não aconteceu. Antes do início das apresentações, fomos informados que só era permitido apresentar uma única ideia, e eu senti que deveria apostar naquela que eu tinha formatado sozinha, pois era fruto das minhas experiências como Consultora de Beleza Independente Mary Kay. Fazer o pitch de 1 minuto foi um momento interessante, pois era preciso foco e concisão para decidir o que falar, escolhendo as palavras e a motivação certa para explanar a ideia e convencer a plateia.”

meu caderninho

Fala um pouco sobre a startup que vocês criaram.

“O projeto “Meu Caderninho” é um aplicativo que visa auxiliar as consultoras de beleza independentes a fortalecerem o relacionamento com suas clientes, por meio de informações organizadas, na palma da mão. Com a praticidade oferecida, a Consultora pode desenvolver melhor o seu negócio e fidelizar suas clientes.”

Existiu alguma hora que vocês pensaram em desistir?

“Nunca. Houve momentos em que discutimos intensamente sobre a ideia, tentando encontrar o melhor formato. Tivemos que abandonar algumas funcionalidades pensadas, e focar no essencial para a apresentação. Mas nunca pensamos em desistir.”

Qual o próximo passo da startup?

“Como o nosso mentor fixo Guilherme Junqueira orienta: “pensar grande, começar pequena e crescer rápido”. Auxiliar o máximo de pessoas possível a enriquecerem suas vidas.”

Equipe Meu Caderninho

“1. Nathálya Vasconcelos – Planejamento e Vendas
2. Leandro Hipólito – Inteligência Digital
3. Susyanne Oliveira – Redatora
4. Rodolfo Paz – Desenvolvedor
5. Sebastião Galeno – Desenvolvedor
6. Higo Matos – Gerente de Desenvolvimento
7. Ailton Rodrigues – Gerente de Projeto
8. Rafael França – Designer
9. Anderson Campelo – Financeiro”

URLhttp://meucaderninho.wix.com/meucaderninho

Fase: MVP

Facebookhttps://www.facebook.com/OMeuCaderninho

Nota

Parabéns galera!!

Beijos

Talita Lombardi

Fan Page do Startups Stars

Minha Fan Page

Startups Stars no Google +

http://www.startupsstars.com/