Olá!!!

Direto de São Paulo, a Kontrolu tem a proposta de monitorar sites e aplicações de empresas, já participaram do projeto da Microsoft, o BizSpark, que ajuda startups com plataforma cloud, software e muito mais. Quem respondeu nossa entrevista foi o Guilherme Bacellar, que é o Co-fundador, diretor de pesquisa e desenvolvimento de produtos de monitoramento e segurança. Saibam mais!

O que é a Kontrolu e como surgiu a ideia?

“A Kontrolu é uma Startup voltada para o segmento de monitoramento de sites e aplicações. Nosso foco inicial era monitoramento de disponibilidade, mas estamos com produtos também voltados para monitoramento de segurança digital.

Ela surgiu da necessidade de se obter métricas em tempo real do comportamento de aplicações e sites para que eles estejam sempre disponíveis para acesso e que estes acessos sejam providos no tempo que o usuário espera. Acreditamos que a visibilidade destas informações é crucial para que os sites e aplicações possam passar por melhorias continuas para prover sempre a melhor experiência aos clientes.

A Kontrolu também nasceu firmada em 3 pilares que nós os fundadores consideramos muito importantes:

– Transparência: Sempre iremos comunicar a verdade aos nossos clientes, sem letras miúdas e sem “dourar a pilula” por assim dizer. Nisso incluir publicar informações de quando nossos serviços ficarem indisponíveis e quando estes voltaram a operar.

– Privacidade: Nós não vamos em nenhum hipótese compartilhar informações de nossos clientes (nome, e-mail, telefone, etc). A Kontrolu acredita que a privacidade de todos está acima de interesses comerciais e que existe um laço de confiança que é criado quando o cliente realiza o cadastro em nosso site. Também por este motivo nossos motores de monitoramento não armazenam quaisquer tipo de informações que ele considera “privadas” ao realizar o processo de monitoramento.

– Qualidade: Utilizamos as melhores técnicas de programação e testes para garantir ao máximo a qualidade e estabilidade de nossos serviços. Não poderia ser diferente uma vez nosso sistema também afere a qualidade e disponibilidade de outros sites e sistemas.”

kontrolu mini logo

Qual o mercado potencial que vocês enxergam para sua startup?

“Só no Brasil existem milhares de sites de comercio eletrônio, serviços, blogs e sites institucionais. Eles com certeza são nossos primeiros clientes.
Estamos desenvolvendo produtos voltados para monitoria de segurança e neste cenário o potencial de clientes também é muito interessante.”

Qual foi o primeiro passo na hora de tirar a ideia do papel?

“Arrumar um sócio e discutir com alguém que eu confiava sobre a ideia. As pessoas acham que se falarem de suas ideias para outras pessoas elas irão roubar as ideias, eu acredito que isso é apenas parcialmente verdade, pois quase ninguém poderá efetivamente tirar a ideia do papel além do “dono” da ideia.”

Como pretendem monetizar a empresa?

“Temos planos pagos para todas as necessidades, desde sites pequenos até grandes portais.
Possuímos um plano grátis para atrair novos clientes, pois acreditamos que com a utilização eles irão certamente perceber os benefícios.”

O foco é B2C ou mais B2B?

“Meio a meio para falar a verdade. O monitoramento de sistemas é um setor que podemos ficar com um pé em cada segmento.”

Pode apresentar o time se quiser =)

“Anderson Meneghesso – CoFundador
O Anderson é uma pessoa muito importante na Kontrolu. posso descrever o Anderson como amigo, confiável, crítico (nunca subestime uma pessoa crítica.) e multi-disciplinar.

Posso dizer com toda a certeza que ele contribui em segmentos que eu mesmo possuo pouca habilidade. Na realidade eu diria que ele completa minhas habilidades e que eu também o faça para ele, assim formamos um time integrado e que é capaz de seguir a dificil jornada na criação de um negócio de sucesso.”

URLhttp://www.kontrolu.com.br/

Fase: Em busca de clientes

Facebookhttps://www.facebook.com/Kontrolu?fref=ts

Twitterwitter.com/Kontrolu

Nota

Obrigada Guilherme!! Boa sorte!!

Beijos

Talita Lombardi

Fan Page do Startups Stars

Minha Fan Page

Startups Stars no Google +

http://www.startupsstars.com/