Olá!

Hoje uma startup internacional que está chegando no Brasil, a Comparabem. Eles participaram do Startup Chile e estão em diversos países da América Latina. O foco é a comparação de produtos de serviços financeiros e de telecomunicações. Super interessante a proposta e é gratuita para os usuários! Quem conversou conosco foi a Aline Piologro, Reporting & Acconting Assistant e apoio quase todas as áreas para a web em português (Comparabem).

O que é Comparabem e como surgiu a ideia?

“É uma plataforma web de comparações de produtos e serviços financeiros e de telecomunicações. O serviço é gratuito para os usuários e tem como objetivo principal é ajudar quem está em busca de crédito imobiliário, empréstimo pessoal, financiamento de automóveis, cartões de crédito, consórcio de imóveis, internet e TV por assinatura. Temos como prioridade oferecer e manter a facilidade do uso da nossa interface. A ideia surgiu durante um MBA que os fundadores cursavam em Londres. O modelo é baseado no que foi visto na Inglaterra e adaptado para o consumidor latino americano.”

Quando vocês chegaram no Brasil? Possuem escritório aqui?

“Chegamos no Brasil no final do primeiro semestre de 2013 e oficialmente saímos do período de teste em Novembro. E hoje já registramos na web Brasil mais de 90.000 visitas à página. Temos uma Joint venture com uma agência brasileira e os planos para o primeiro semestre de 2014 estão em torno da captação de cliente e consolidação de estratégias para o consumidor Brasileiro.”

comparabem mini logo

Qual a grande dificuldade que vocês já passaram ou passam e como resolveram/pretendem resolver?

“A maior dificuldade é a adaptação do plano de negócios. Sempre existe um plano elaborado, mas no caminho surgem elementos que nos obrigam à constante adaptação. A melhor forma de resolver é manter proximidade com os clientes, eles são os mais ouvidos e trabalhamos para atender às necessidades do mercado no qual estão inseridos.”

Quais os próximos países que vocês pretendem expandir?

“Hoje estamos na 6 maiores potências da América Latina, Peru, Colômbia, Chile, México, Brasil e recentemente Argentina. Estamos em fase de consolidação do negócio. No Peru e na Colômbia já somos referência, e nosso objetivo é ser referência em comparações em todos os países da América Latina. A experiência internacional tanto dos fundadores quanto da equipe favorece o processo de expansão.

Muito mais que proporcionar a oportunidade de comparações da maneira fácil, trabalhamos para tornar a experiência dos nossos usuários mais completa no sentido de dar apoio e incentivos à educação financeira. ”

Apresentando nossa equipe:

“Alfredo Ramirez – CEO & Founder – Peruano, empresário de Internet, proprietário e fundador da Comparabien um dos negócios digitais de maior sucesso no Peru focado em comparações. Possui 9 anos de experiência comercial multi-cultural em uma grande empresa blue chip, juntamente com fortes habilidades de gerenciamento de equipe e comunicação. MBA pela Cass Business School. Em 2010 fundou empresa Comparabien.com focada em serviços de comparação na América Latina.

Leonardo Castellanos – Co-Founder – Venezuelano/ Britânico, empresário, consultor e investidor. Diretor de Investimentos para dois fundos de capital de risco. Co- fundador de Comparabien sua meta é ajudar as pessoas nas Américas a poupar dinheiro em produtos financeiros, seguros e utilitários, fornecendo comparações livres e justas. Iniciou sua carreira aos 19 anos e hoje possui uma vasta experiência em finanças, investimentos e modelos de negócios.

Nossa equipe está em constante crescimento, contamos com o apoio de 15 colaboradores e a maioria está em Lima, no Peru.

Nossa web em nos outros países:

 URL:  http://comparabem.com.br/

Fase: Expansão / Recebeu Investimento Anjo de 500K

Prêmios:  Chile (Startup Chile) e três prêmiações em Lima: Bid Network (planos de negócios), Criatividade Empresarial UPC (meios interativos) – era aberta à empresas de todos tipo e ganhamos de empresas como Telefonica, Social Day (Economia)

Facebook: https://www.facebook.com/comparabem

Linkedinhttp://linkd.in/1iwrB3M

Twitterhttp://bit.ly/N8xquq

Nota

Aline, muito obrigada por compartilhar um pouco da história de vocês! Muito legal!! Parabéns!

Beijos

Talita Lombardi

Fan Page do Startups Stars

Minha Fan Page

Startups Stars no Google +

http://www.startupsstars.com/