Olá!

No Startup da Vez de hoje é uma empresa voltada ao comércio de produtos eletrônicos usados (iPad, iPhone e iPod)! Se você não sabe o que fazer com aquele aparelho velho, vende lá para o pessoal do brused! O Bruno Fuschi, co-fundador do projeto, conta um pouco dos desafios do dia a dia e de como vai alcançar o sucesso da sua startup. Direto de São Paulo para todo o Brasil!

O que é o Brused e como surgiu a ideia?

“O Brused é um serviço de “recommerce” de aparelhos eletrônicos usados. Hoje compramos iPads, iPhones e iPods e amanhã queremos comprar muito mais! A idéia surgiu do sonho de montar uma empresa, poder criar algum valor, deixar um legado, focado principalmente na experiência e atendimento de nossos usuários. Partimos para o lado do “recommerce” pela necessidade e demanda desse serviço. Sentimos que no país existem diversos serviços de classificados ou plataformas de negócio que já são consolidadas, mas que não transmitem uma boa experiência para o cliente. Fazendo rápidas pesquisas vimos que muita gente tem o que reclamar dessas plataformas e já sofreram diversos tipos de problemas. Ao olharmos para fora do país, vimos que principalmente nos Estados Unidos já existem grandes players de recommerce operando com relevância. Percebemos então que poderia ser uma grande oportunidade.”

Vocês pretendem comprar todos os aparelhos que quiserem vender? Vocês acham que ter um estoque não é

brused mini logo

arriscado por se tratar de uma startup?

“Começamos apenas com três aparelhos e aparelhos Apple, pois são os aparelhos mais desejados e que possuem maior liquidez. Em tese estaríamos menos expostos ao risco do estoque. Mas, sim, nosso maior foco de atenção é sempre capital de giro. O diferencial de nossa operação é a compra rápida, com pagamento a vista. E o giro dessa mercadoria se dá num prazo maior que isso e nossos parceiros muitas vezes vendem parcelado, o que aumenta nosso ciclo financeiro e a conseqüente demanda por capital. Com o passar do tempo e o crescimento da empresa a idéia é irmos gradativamente aumentando os modelos de aparelhos comprados. Amanhã podemos comprar computadores, celulares de outras marcas, vídeo-games, etc. O principal mesmo é oferecer um serviço excelente e a melhor experiência possível ao usuário.”

Os usuários que comprarem esses aparelhos, terão algum tipo de garantia de vocês?

“Muito dos aparelhos comprados ainda possuem garantia da própria fabricante. Aqueles que não possuem, são oferecidos 30 dias de garantia, o que achamos razoável, mas sabemos que podemos melhorar. O objetivo é ao longo do tempo oferecer um prazo maior de garantia.”

Qual o potencial de mercado que vocês enxergam com a Brused?

“Queremos ser a referência de eletrônicos usados no Brasil. A idéia é extremamente escalável, visto modelos semelhantes em outros países. O mercado existe, aparelhos eletrônicos novos são sempre lançados e os usuários muitas vezes não sabem o que fazer os antigos. E na maioria dos casos são aparelhos que ainda tem um tempo bom de vida útil e que podem continuar girando com outras pessoas. No futuro, queremos que as pessoas só comprem um aparelho novo, dando o seu usado na troca, incentivando um consumo sustentável. Um aparelho que poderia ir para o lixo, pode ir para outra pessoa por um bom preço, essa pessoa não precisa gastar muito dinheiro para ter um aparelho eletrônico legal e a pessoa que vendeu pode comprar um novo aparelho sem precisar colocar grandes quantias na aquisição. Todo mundo fica feliz e o meio ambiente agradece.”

Pode apresentar o time se quiser =)

“Hoje o time Brused é formado apenas por seus sócios fundadores: Bruno Fuschi e Eric Fuzitani.”

URLhttp://brused.com.br/

Fase: Consolidando ideia

Facebookwww.facebook.com/brusedshop

Twitterhttps://twitter.com/brused_oficial

Linkedinhttp://www.linkedin.com/company/brused

Nota

Legal Bruno, estamos torcendo para o sucesso de vocês!

Beijos

Talita Lombardi

Fan Page do Startups Stars

Minha Fan Page

Startups Stars no Google +

http://www.startupsstars.com/