Boa noite!

Precisa de um CRM simples, web e colaborativo? Bom, essa é a aposta do Quantifique, uma empresa paulista que sabe a importância da organização dos dados dos clientes, eles oferecem uma quantidade de uso gratuita e pretendem faturar com o uso constante da ferramenta. Quem conversou conosco, foi o Rodolfo Pinotti, que cuida da parte de finanças e novos negócios, confiram!

O que é o  Quantifique e como surgiu a ideia?

“O Quantifique é um plataforma desenvolvida para que qualquer um possa montar e customizar um sistema de gestão de acordo com suas necessidades em poucos minutos. Possuímos uma versão beta no ar, através da qual verificamos a dificuldade do profissional liberal e do pequeno empresário em criar controles internos, seja em Excel, seja através dos inúmeros sistemas existentes. Em muitos casos, tais opções são caras, trabalhosas de se usar e manter. Nossa missão é simplificar tudo isso e oferece uma plataforma gratuita, flexível, colaborativa e pronta para usar.”

Qual o grande diferencial de vocês, uma vez que diversas plataformas trabalham com gestão das empresas?

“Faz parte da natureza de qualquer negócio crescer, mudar e se diferenciar. Entretanto, muitas vezes os sistemas não são capazes de acompanhar tais mudanças de forma simples e acessível. O grande mágica do Quantifique acontece nos bastidores: temos uma arquitetura de dados modular capaz de integrar nossa plataforma com demais serviços (API), sejam eles internos ou externos. Assim, podemos criar inúmeros aplicativos, funcionalidades e serviços, além de permitir customizações de forma prática e rápida.”

Como pretendem monetizar o Quantifique?

“A plataforma do Quantifique é gratuita. Para usar, basta criar uma conta assim como um serviço de email. Além das funcionalidades básicas da plataforma, estamos criando outros serviços, tal como serviço de disparo de email/sms para confirmação de atendimentos, dentre outros. Tais serviços serão cobrados e poderão ser contratados pelos usuários dos serviços gratuitos, caso desejarem.”

quantifique

Qual a grande dificuldade que vocês tiveram e como resolveram?

“No início éramos focados somente no setor de saúde e percebemos que vários estabelecimentos possuíam lógicas de trabalho distintas, mesmo dentro do mesmo setor. Embora em alguns casos tais diferenças derivassem de processos ineficientes, em outros casos tais diferenças faziam todo sentido. Assim, muitas vezes pensamos em restringir nosso público e atender um nicho específico. Superamos essa questão buscando entender o fundamento do problema e a real necessidade do nosso usuário. Foram diversas conversas, entrevistas, viagens, estudo e dedicação para chegar no modelo que estamos trabalhando hoje, e a resposta positiva dos usuários comprova que estamos no caminho certo.”

Pode apresentar o time se quiser =)

“Nossa startup foi fundada pelo samurai Augusto Yamamoto, pelo destemido Rodolfo Pinotti e pelo czar dos códigos Ivan Micai. E o time está crescendo. Estamos na reta final de desenvolvimento da nova versão, a qual já conta com mais de 200 cadastros da versão beta em 3 países. Assim, para esta nova etapa, estamos recrutando novos corajosos empreendedores para se juntar a nós e nos ajudar a escalar a plataforma. Ainda da tempo, junte-se a nós!”

URLhttp://www.quantifique.com.br/

Fase: Beta | Em busca de clientes

Facebookhttps://www.facebook.com/Quantifique

Contato: contato@quantifique.com

Nota

Rodolfo, agora estou precisando de um CRM para os clientes B2B da Safer, vamos conversar! Parabéns pelo projeto!

Beijos

Talita Lombardi

Fan Page do Startups Stars

Minha Fan Page

Startups Stars no Google +

http://www.startupsstars.com/