Boa tarde!

De Curitiba para o resto do Brasil, uma startup muito diferente e que trabalha com um nicho muito especifico..  Eles são uma plataforma de venda de ingressos e desenvolveram um sistema específico para os Circos! Incrível! O diretor de operações, o Johan Ibarra, contou um pouco mais dos desafios e as oportunidades de trabalhar com essas empresas que fazem parte das nossas vidas desde sempre!

 O que é o TicketCircus e como surgiu a ideia?

“A história do projeto se iniciou no fim de 2012, aonde eu (Johan Ibarra) e Edipo Sena decidimos inovar o setor e vislumbrarmos um grande potencial no mercado circense, no qual fiz parte até meus 17 anos. Decidimos investir na ideia de fortalecer o setor e posicioná-lo na internet. Em seguida, convidei Luis Henrique, para ficar responsável por toda a tecnologia de desenvolvimento da plataforma.

O projeto consiste em um portal exclusivo de vendas de ingressos para circos. Os maiores e mais tradicionais circos do Brasil farão parte deste site. Além disso, o portal vai gerar conteúdo sobre a área circense e irá oferecer diversos benefícios aos usuários, como o Club Ticket Circus, por exemplo.

Os circos poderão administrar todas as suas vendas em sincronia com outros canais de venda, além de ganharem escala e visibilidade da marca na internet.

O site será um marco para o mercado circense e promete, além de reavivar a magia do circo, aumentar significativamente as vendas dos seus parceiros.”

Como vocês vão monetizar a empresa?

“A monetização principal a princípio, virá da taxa de serviço, um percentual (%) do cliente final e outro percentual (%) do circo sobre cada ingresso vendido na plataforma.”

ticketcircus minilogo

Hoje vemos uma quantidade menor de circos pelas cidades, por que decidiram entrar nesse nicho?

“Na verdade, hoje quase não sabemos da chegada do circo na cidade, pois ainda utilizam os antigos meios de comunicação, como panfletagem, carro de som e TV. Atualmente todos estamos conectados na internet, e os circos não se comunicam pela internet de forma eficaz, as vezes de forma muito precária eles possuem algum site…

Temos vários circos no Brasil todo, porém alguns poucos têm qualidade no geral, espetáculo, estrutura e atendimento, e o Ticket Circus contará com os melhores apenas.

Eu cresci no circo e conheço bastante do mercado, a ideia de entrar neste nicho é começar com a mídia digital e comercialização de ingressos dos circos, além de poder ser parceira na gestão e profissionalização deste setor.”

Como funciona o sistema para os circos?

“O circo contará com um painel de gestão, onde poderá acompanhar as vendas feitas através da plataforma, validar ingressos, realizar vendas de ingressos, ter controle sobre cada venda efetuada, acompanhar feedbacks feitos por espectadores, funcionando também como um CRM.”

Os sócios do projeto são:

“Johan Ibarra – Diretor de Operações
Edipo Sena – Diretor de Marketing
Luis Henrique – Diretor de Tecnologia”

URL: http://ticketcircus.com.br/

Fase: Bootstrapping – Em busca de um Anjo

Facebook: https://www.facebook.com/TicketCircus

Twitter: https://twitter.com/TicketCircusBr

Nota

Amei!!! Usar a criatividade faz parte do nosso dia a dia! Sou apaixonada por circos! Parabéns e Boa Sorte!

Bjs

Talita Lombardi

Fan Page do Startups Stars

Minha Fan Page

Startups Stars no Google +

http://www.startupsstars.com/