Boa noite!

Hoje a Startup da Vez vem de Goiânia.. fazia tempo que eu não publicava nada de lá, fiquei feliz! Bom, o empreendedor entrevistado foi o Angel Jr, que já esteve aqui no blog quando divulgava sua outra startup. Dessa vez, ele fundou a Sabidus, uma plataforma que as pessoas escrevem e podem ganhar dinheiro com isso, vamos conhecer um pouco mais?

O que é o Sabidus?

“O Sabidus é uma rede de conhecimento e renda, focada na criação de uma base de conhecimento relevante e interessante para internet, via um sistema de curadoria interna, garantindo assim que todo e qualquer texto que vá para o ar, seja revisado e aprovado. O Escritor, ou Sábio, como é chamado, é a pessoa que irá compartilhar o seu conhecimento com toda a rede produzindo conteúdo de relevância. Cada conhecimento ou sabedoria, que é publicada em nosso portal, passa a compor nosso escopo de conteúdos, e cada visualização desta publicação pelos leitores, gera uma renda para o escritor, que pode variar de U$1 a U$75 por cada mil visualizações desta sua sabedoria. Sendo assim, levamos o conhecimento ao leitor e a renda aos escritores.”

Como surgiu a ideia?

“Baseado em uma necessidade de encontrar pessoas que tragam suas vivências e não apenas conteúdos publi-editoriais, fizemos um acompanhamento do mercado e percebemos que os escritores buscam o reconhecimento pelo que produzem e muitas vezes não conseguem manter um serviço online, seja ele um blog ou um site. Sendo assim, estruturamos uma plataforma que permite ao escritor encontrar mais escritores, acompanhar seus materiais e principalmente, compartilhar seu conhecimento.”

 Quantas pessoas trabalham no Sabidus hoje?

“Hoje somos basicamente 2 pessoas, neste caso, os dois fundadores. Dividimos nossa “grande equipe” em desenvolvimento de produto e relacionamento.”

 

sabidus

Qual a fase mais complicada da sua startup?

“O Sabidus é a realização de um sonho, e por isso não encontramos grandes dificuldades em nosso caminho. Obviamente, nada é fácil. Mas dentro do que nos propomos a fazer, a startup vem crescendo e andando com as dificuldades normais. Hoje, poderíamos citar a parte mais complicada como a expansão do projeto para vários idiomas e outros países.”

Quais canais de divulgação utilizam para alcançar seu público?

“Como o Sabidus se posiciona como uma rede formada de pessoas, utilizamos basicamente o contato nas 3 maiores redes sociais do Brasil: Google+, Facebook e Twitter. Todas elas tem proporcionado grandes visualizações e plena aceitação.”

Como vocês enxergam a empresa dentro de 3 anos?

“É difícil falar disto, pois startups são construídas para falharem logo ou serem um sucesso. Ainda estamos buscando meios de falhar, se esta for a tendência. Contudo, buscamos criar o melhor ecossistema interno, junto a nossos sábios, para produção de conteúdos realmente relevantes e interessantes.

Quem sabe daqui a 2 anos seremos destaque na Forbes. Sonhar às vezes não faz mal.”

Situação da Startup:
Em funcionamento/Lançada

URLwww.sabidus.com

Fase: Expansão Mundial

Facebookwww.facebook.com/sabidus

Twitterwww.twitter.com/sabidus

Google+: plus.google.com/+Sabidus

Emailatendimento@sabidus.com

Nota

Angel, muito legal a ideia.. vou dar uma olhada com mais carinho com certeza! Boa sorte!

Beijos

Talita Lombardi

Fan Page do Startups Stars

Minha Fan Page

Startups Stars no Google +

http://www.startupsstars.com/