Boa tarde amigos!

O blog começou em fevereiro de 2013 e de lá para cá, foram tantos posts, tantos especiais, conheci pessoas incríveis, participei de eventos que não tenho nem como descrever, passei por diversas startups, assumi a SaferTaxi, dei palestras e o blog só fez acompanhar esse meu ritmo frenético.

Então, vou fazer um resumo dos números do ano:

144 Startups Entrevistadas

30 Convidados Especiais

Mais de 300 posts

Mais de 20 eventos

Disso tudo, algumas coisas foram destaque para mim, não quero falar de projeções, pois todo mundo está falando, mas quero falar daqueles que conseguiram tirar meu fôlego e que eu desejo muito que continuem prosperando em 2014, 2015 etc etc..

SaferTaxi

SaferTaxi:

Após sair de uma empresa de Fevereiro, tentei trabalhar em diversas Startups, mas nada me deixou 100% envolvida e confiante. Eis que me convidam para esse novo desafio. Gosto da história da SaferTaxi, que começou no Startup Chile, assim como muitas começam no SEED, Startup Brasil etc.. E com a garra e competência dos Co-Fundadores, eles conseguiram mais dinheiro para expandir sua operação, parabéns meninos!

Entrevista completa com o CEO Clemens Raemy.

handtalklogo

HandTalk (melhor APP do mundo)

 

As startups vêm com a missão de resolver problemas da sociedade, com isso, a turma da HandTalk desenvolveu um aplicativo que traduz voz, texto para a Libras (linguagem dos surdos e mudos). Com o simpático Hugo, o aplicativo é gratuito e está disponível para Android, IOS e está sendo desenvolvido para outras plataformas. Em quase todas as palestras que eu deu esse ano, eu mostrei o vídeo deles e todos ficaram super felizes de conhecer um projeto como esses.

Entrevista completa com o Fundador e CTO Carlos Wanderlan 

 

ezlike

EzLike

As redes sociais são muito usadas para a divulgação de todo tipo de produto, especialmente o Facebook, pensando nisso, a turma do EzLike conseguiu desenvolver um sistema diferenciado, que optimiza esses anúncios. A EzLike tem diversos clientes importantes e só fazem crescer todos os dias, tenho a oportunidade de acompanhar isso pelo próprio Facebook. Então se você pensa em fazer uma campanha no FB, nada melhor que consultar uma galera mais profissional.

Entrevista completa com o Daniel Coquieri, Fundador e CTO da empresa

 

pinion

PiniOn

Já imaginou reformular a maneira de fazer pesquisas? Bom, isso foi feito pelo pessoal do PiniOn. A ideia é genial, as empresas contratam a pesquisa e oferecem recompensas aos usuários que responderem. As pesquisas podem ser também missões, onde o usuário precisa ir até o local, tirar fotos etc. De acordo com o tipo de missão, as recompensas são maiores e o usuário recebe depósito em conta corrente.

Entrevista completa com o CEO e Co-fundador do PiniOn, Eduardo Grinberg

 

tracksale

TrackSale

Manter um cliente é mais barato do que conquistar um novo… Esse é nicho de mercado de Pós-vendas e nele, é onde o pessoal da TrackSale trabalha bem e forte. Eles desenvolveram um sistema para entender um pouco melhor da satisfação dos usuários de empresas on-line e off-line. Eu como sou de vendas, sei a importância que é fazer esse acompanhamento. Independente do tamanho da empresa, sempre invistam no Pós-Vendas!

Entrevista completa com o Fundador e CEO, Tomás Duarte.

emotion

emotion.me

O sonho de toda mulher e de alguns homens, é ter o casamento perfeito. Porém, as coisas andam bem caras, o tempo anda curto e são tantas coisas para resolver.. Pensando nisso, a turma do emotion.me disponibiliza um check list, diversos prestadores de serviços e muito mais dentro da sua plataforma. Eles hoje já atuam nacionalmente e são destaque por onde passam. Com certeza quando eu resolver casar, eu vou usar essa startup que eu gosto tanto.

Entrevista completa com a CEO e Co-Fundadora, Bruna Bittencourt.

 

zupot

Zupot

Qual empresa que não precisa de um suporte? Digo que as vezes, isso pode ser uma dor de cabeça se a empresa não tiver/conhecer a pessoa certa para ajudar. Então, a galera do Zupot lançou várias plataformas de Suporte Online, via Web e Aplicativo, uma delas, chamada ZuChat. Eles são muito dedicados e tem um mercado ainda inexplorado para conquistar.

Entrevista completa com o CFO, Jhonny Borges

 

novaweb

Nova Web

Eu não poderia deixar de falar dos irmãos de Portugal que estiveram aqui no blog, então para fazer um resumo de todos eles, quero falar da Nova Web, que é um portal para as startups. Eles promovem o ecossistema empreendedor por lá, divulgam eventos, startups etc. São uma versão portuguesa e linda do Startups Stars, eu sou fã deles, amo principalmente o design, um dia o blog aqui vai ser lindão assim também.

Entrevista completa com o fundador, Daniel Araújo

 

cabenamala

Cabe na Mala

Mais uma startup que já é de casa. Bom, a empresa disponibiliza uma plataforma onde as pessoas podem cadastrar compras que desejam fazer em diferentes cidades ou países, as outras pessoas escolhem os produtos para comprar e trazer. Tudo isso com a segurança do site, onde a pessoa que trás a encomenda só recebe o dinheiro quando entrega ao usuário final, tudo isso garantido pela startup.. pois uma compra só é efetivada, quando é paga para o site. Eu adoro isso!

Entrevista completa com a CEO, Marcela Kashiwagi

 

traktopro

Trakto Pro

Mais uma empresa de B2B, que ajuda aos representantes comerciais, enviando propostas comerciais via aplicativo. Isso para mim é a oitava maravilha, quantas vezes os representantes precisam voltar para o escritório para redigir tudo? Com essa ferramenta a vida com certeza ficará mais fácil.. Para completar, eles têm integrado ao sistema, recebimentos via aplicativo.

Entrevista completa com o Fundador e CEO,  Paulo Tenório

Nota

Eu adorei muitas outras, mas o post ia ficar muito grande! Que no próximo ano eu possa continuar entrevistando startups e ajudando na divulgação de cada uma no Brasil e no Mundo!

Beijos

Talita Lombardi

Fan Page do Startups Stars

Minha Fan Page

Startups Stars no Google +

http://www.startupsstars.com/