Bom dia!
Hoje no Startups Stars uma empresa focada no compartilhamento nas redes sociais de todos os seus conteúdos. Eu mesma, preciso de uma ferramenta dessas, pois hoje preciso clicar em cada rede social para compartilhar e o mais importante, você vai conseguir agendar.. A startup se chama PostList, quem respondeu nossa entrevista foi o sócio-fundador, Diego Carmona, de Curitiba para todo o Brasil. Aproveitem e compartilhem!

O que é o Post List e como surgiu a ideia?

“Nossa primeira Startup foi o Brian (Uma plataforma para criação de assistentes virtuais, (http://www.brian.com.br), onde você pode criar um (assistente) robô virtual, conectado a redes sociais e este pode responder as perguntas dos usuários sozinho, entre outras coisas, um projeto muito legal, aprendemos muito, mas ainda não conseguimos achar um modelo de negocio para ele. Bom, uma das coisas que aconteceu quando colocamos os robôs para conversar na internet é que as pessoas quando conheciam o negocio, conversavam com o robô, indicavam, seguiam ele, mas depois não interagiam mais, então surgiu a ideia de fazer o robô falar sozinho na rede social (dar um bom dia, falar uma piada, etc.) e então as pessoas voltavam a falar com ele. Com isso, algumas pessoas vieram pedir este serviço: “quero minha mídia postando automaticamente, mas não quero que responda por mim”. Resolvemos PIVOTAR para o POSTLIST, uma plataforma para gerenciar e automatizar postagens em rede social, o conteúdo programado pode ser

post list

personalizado ou pode optar pelos conteúdos públicos, atualizados diariamente por nossa equipe. Além disso, é possível acompanhar a reação do público, quantidade de clicks e o crescimento dos seus perfis de mídia social de forma simples e objetiva.”

Qual a grande dificuldade de vocês e como conseguiram resolver?

“Uma grande dificuldade foi quando investimos no marketing, não esperávamos aquele grande numero de acessos, o site e os robôs acabaram travando. Dentro da Azure (O Ambiente Cloud da Microsoft) conseguimos rapidamente alterar o sistema para aguentar o numero de acessos e manter o sistema estável, agora escalando automaticamente quando necessário.”

Como pretendem monetizar a empresa?

“Com um plano turbo de baixo custo (10 reais por mês) e outros para pequenas empresas, médias e agencias, temos modelos B2C, B2B e B2B2C.”

Pode apresentar o time se quiser =)

Somos um time pequeno, 4 sócios fundadores e agora 1 sócio anjo/mentor, João Kepler

“Diego Carmona
Ciêntista da Computação e Empresário
CVO – Diretor Executivo / Visionário

Fabio Verschoor
Ciêntista da Computação e Empresário
COO – Diretor de Operações / Estratégia

Felipe Teixeira
Bacharel em Sistemas da Informação
CIO – Diretor de Ciências / Operação

Ian Lazoski
Bacharel em Design e Comunicação Visual
CCO – Diretor de Comunicação / Marketing”

URL: http://www.postlist.com.br/

Fase: Busca escala, adicionar melhorias ao sistema e investidores para alavancar a plataforma.

Facebook: https://www.facebook.com/PostListApp

Twitter: https://twitter.com/PostList

Nota

Diego, muito obrigada!! Adorei tudo!! Boa sorte!

Beijos

Talita Lombardi

Fan Page do Startups Stars

Minha Fan Page

Startups Stars no Google +

http://www.startupsstars.com/