Olá gente!

Quero escrever um pouco mais sobre meu dia a dia na SaferTaxi.  Resolvi começar falando sobre Rotina e como eu organizo meu dia  a dia. Para quem não sabe, estou Gerente Geral da SaferTaxi aqui no Brasil e vocês não imaginam o tamanho da responsabilidade que é isso. Tenho dividido meus dias entre São Paulo e Rio de Janeiro (locais onde temos escritórios).

Para começar, temos algumas reuniões obrigatórias que já ficam no meu calendário como uma coisa fixa, e desde que eu entrei, nunca mudou. Acho que em certos pontos, precisa existir uma disciplina muito grande. Então essa é a única parte da minha rotina que é fixa. Organizo minhas prioridades em um caderninho azul (sim, de papel, acreditem) e vou riscando o que eu consegui executar. Entre uma coisa e outra, respondo do meu celular todos os e-mails (quando estou dirigindo é ainda melhor, que não perco tempo quando chego no escritório). Aqueles e-mails mais importantes, já marco como não lido e dou prioridade assim que paro para poder raciocinar melhor.

Dicas entre Rio e São Paulo: Rio de Janeiro, marque reuniões na própria semana, infelizmente os cariocas não são tão comprometidos com as reuniões, não estou falando mal, só estou dizendo como as coisas funcionam. De 4 reuniões que eu marcava na época do Peixe Urbano, levava bolo em 1,5 na média. Hoje na Safer, levei apenas 1 bolo, mas a quantidade de reuniões diminuiu bastante. São Paulo é um sonho, você pode marcar 1 mês antes e pronto, vá feliz que todos vão estar a sua espera.

Não estou puxando sardinha para nem um lado, em São Paulo fico com falta de ar quando eu ando, no Rio, fico sorrindo que nem boba vendo o visual.. Nada é perfeito como parece.. tudo tem seus pros e contras.

Reuniões fixas OK, E-mails OK, Pendências OK e a equipe? Bem, da minha maneira, tento envole-los para perto de mim, falando pelo Whatsapp, Skype, Telefone, E-mail, SMS no decorrer do meu dia, claro que a galera de vendas é quase que colada comigo 24horas, mas faz parte. A rotina é não deixar a peteca cair e muito menos, acumular coisas para o outro dia. Os compromissos são as coisas que você precisa fazer em uma data estipulada, como uma reunião com alguém ou uma meta a ser cumprida.

Ainda tenho muito trabalho na Safer, mas tenho certeza que estamos indo na direção correta!

A Foto de Capa é parte da minha Equipe da SaferTaxi Rio de Janeiro, meus primeiros “filhos” na empresa.

Beijos

@talilombardi

Fan Page do Startups Stars

Minha Fan Page

Startups Stars no Google +

http://www.startupsstars.com/