Boa tarde!

No último final de semana, rolou o Startup Weekend Belo Horizonte e o Startups Stars conseguiu entrevistar a equipe campeã, a startup AcheModa. O evento contou com mais de 125 empreendedores e a Joanna Gazzinelli, uma das idealizadoras do AcheModa, levou o prêmio maior. Vamos entender um pouco.

Por que vocês resolveram participar do Startup Weekend?

“Já estávamos conversando sobre o projeto do AcheModa a algum tempo.

Vínhamos discutindo e alinhando as ideias para no momento oportuno, podermos coloca-lo em pratica.

Ache Moda Startup Campeã do SWBH

ache moda swbh

Somos 3 sócios ligados a área gerencial. Vimos no Startup Weekend a oportunidade de conhecermos programadores e designers que possuíssem conhecimentos complementares aos nossos e que poderiam vir a nos ajudar a desenvolver o projeto.

Foi exatamente o que aconteceu. Conhecemos grandes profissionais que a cada hora nos impressionavam mais e mais pela competência e pelo modo com que abraçaram a nossa ideia.
O próprio nome não fomos nos que escolhemos. Quem sugeriu foi uma integrante da equipe que ficamos conhecendo na sexta.

Os mentores também foram essenciais. Conhecemos grandes personalidades como o Eduardo Lemos e o IN Hsieh que foram pessoas que nos ajudaram a amadurecer a ideia e nos deram diferentes visões do mercado onde atuaríamos.”

 Por que decidiram entrar no mercado da moda?

“Já a alguns tempo estamos de olho neste segmento.

É comum passarmos o fim de semana juntos pesquisando, lendo e debatendo sobre o assunto.

A família do Eduardo Mendes (um dos sócios) possui empresas ligadas a indústria da moda então para ele é natural atuar neste setor. O Daniel Lana (sócio também) já vem estudando a dinâmica desse marcado a alguns anos e chegou ate mesmo a fazer uma viagem internacional para visitar fornecedores de roupas. A ideia inicial era abrir uma loja física mas percebemos que o futuro esta no mercado online.

A moda é o segundo segmento que mais movimenta recursos nos e-commerces nacionais.

Acreditamos que nos próximos anos o volume de produtos comercializados só tem a crescer com as pessoas criando cada vez mais segurança em comprar pela internet.”

 O que é o AcheModa e como surgiu a ideia?

“Como expliquei anteriormente, já tem algum tempo que estamos estudando o segmento de vestuário no mercado brasileiro e vimos uma dificuldade das consumidoras de buscar por produtos ligados a moda na internet.

Para achar um produto específico, elas muitas vezes se limitam aos grandes e-commerces mais conhecidos e tem que abrir varias paginas ate encontrarem algo parecido com o que querem.

Nos viemos para resolver esse problema.
Em uma única pagina vamos fazer uma varredura em e-commerces confiáveis sejam esses grandes ou pequenos para possibilitar que nossas usuárias encontrarem mais facilmente o que desejam.

Para isso, disponibilizaremos um filtro simples e intuitivo onde elas poderão selecionar cor, tamanho e outras características do produto que procuram.”

Vocês pretendem dar continuidade na startup? Quais os próximos passos?

“Sim, o projeto vai continuar. Ver o resultado que conseguimos atingir com o Ache Moda foi como ver um sonho criando forma.

Não temos palavras para expressar a nossa felicidade. Sabemos que temos muitos desafios pela frente, mas ganhar o Startup Weekend nos deu maior confiança para enfrentarmos as dificuldades que aparecerem.

Estamos prontos para fazer o sonho acontecer.

achemoda minilogoO próximo passo será então buscar uma forma de financiamento para o projeto.”

Me conta como foi a experiência de participar do evento e quais os pontos que podem ser melhorados no evento?

“Participar do Startup Weekend foi uma experiência que superou qualquer expectativa.

Pudemos validar e amadurecer o nosso projeto frente a grandes profissionais ligados ao mundo das Startups, aumentar nosso networking e nossa visão de negocio.

Estamos muito felizes.

A equipe de organizadores e mentores que fizeram esse fim de semana acontecer foram impecáveis.

Não temos o que dizer a não ser agradecer muito a eles. Sabemos que imprevistos acontecem mas eles souberam com desenvoltura e bom humor resolver todas as questões que apareceram.

Graças a eles, o Ache Moda estará mais rapidamente a disposição das brasileiras para auxilia-las em suas compras online. Aguardem o que esta para vir.

Queremos ser o ponto de partida para as mulheres que consomem moda online no Brasil.”

Equipe

A equipe é formada por 9 pessoas

“Quem levou a ideia foram 4 pessoas :
Eduardo Mendes ; Daniel Lana ; Joanna gazzinelli (eu) ; Rafael Mendes.
 Membros da equipe que participaram conosco no SW bh:
 Igor Cruz ; Guilherme Cunha; Felipe Ambrosio; Ana Paula Pedras e Gabriel Cirino.”
Fase: Vencedora do Startup Weekend BH
Facebook: https://www.facebook.com/achemoda
Twitter: https://twitter.com/achemoda
Instagram: http://http//instagram.com/achemoda

*O conteúdo do Startup da Vez é publicado pelo StartupsStars sem qualquer alteração nas respostas fornecidas pelas startups participantes e de exclusiva responsabilidade dos próprios.

Quero participar do Startup da Vez!

Beijos

Talita Lombardi

Instagram Talita Lombardi

Twitter: @talilombardi

E-mail: talita@startupsstars.com

Fan Page do Startups Stars

Blog de IntraEmpreendedorismo

Youtube para Empreendedores