Boa Noite!

Hoje um post diferente, um blog da vez aqui na Startups Stars! É muito importante mostrar os blogs que também fazem a diferença na web para diversos mercados. O Vida de Trainee trabalha como “os primeiros passos dos jovens Y na construção de uma carreira de sucesso”. A Cíntia Renaux é a fundadora, criou há 3 anos o blog e hoje mora em Olinda-PE, aproveitem.

O que é o Vida de Trainee e como surgiu a ideia?

“O Vida de Trainee é um portal sobre carreira voltado para jovens, onde compartilho as minhas experiências como candidata e como recrutadora em programas de estágio e trainee.

Na época em que eu ainda era candidata, percebi que quase nenhum dos participantes entendia como os processos seletivos funcionavam e o que era avaliado em cada etapa. Além disso, notei que muita gente tinha uma visão idealizada do que é ser um trainee.

Como eu já trabalhava com RH, comecei a compartilhar os meus conhecimentos nas “Comunidades do Orkut” e outros grupos. Foi aí que vi a oportunidade de criar um blog.”

Vocês buscam preparar os profissionais antes dos processos ou depois?

“O nosso foco inicial foi explicar cada fase de uma seleção, desde a triagem dos currículos e os testes até as dinâmicas de grupo e entrevistas (ou seja, o “antes”). Hoje o projeto é de que abordemos cada vez mais o “depois”, com questões como postura profissional e comportamento no ambiente de trabalho.”

vida de traineeQual o problema que o Vida de Trainee pretende resolver?

“Nas palavras da jornalista Eliane Brum, “estamos diante da geração mais preparada – e, ao mesmo tempo, da mais despreparada”. Os jovens hoje fazem boas faculdades, entendem tudo de tecnologia e podem se comunicar em vários idiomas, mas no quesito comportamental ainda são muito imaturos. Não conseguem controlar a ansiedade ou lidar com um “não”, por exemplo.
Além disso, eles também estão um pouco perdidos, pois não desenvolveram o autoconhecimento e não fazem ideia de como planejar as suas carreiras. E é por isso que muitos jovens qualificados perdem boas oportunidades e as empresas, talentos em potencial.

Assim, o Vida de Trainee busca preencher alguns desses gaps e apontar caminhos para ajudar na orientação desses jovens.”

O Blog tem parceria com as grandes empresas para a divulgação das vagas, fala um pouco sobre como isso acontece.

“O blog nem foi criado com esse objetivo, mas os leitores estavam pedindo, então eu comecei a divulgar as vagas de um jeito diferente, com inovações como o calendário de prazos de inscrições, que era uma necessidade que eu sentia quando era candidata.
Com isso o site começou a crescer e a se destacar, e logo recebi os primeiros contatos de agências solicitando media kits, estatísticas e formatos de anúncio. Foi aí que eu comecei a investir mais na profissionalização do blog e na formação de parcerias.

Graças a esses contatos, hoje o site conta com um bom número de anunciantes e empresas que apoiam o projeto, e já pensamos em investir em outros serviços e na diversificação de conteúdo.”

Se apresenta por favor.

“Meu nome é Cíntia Reinaux. Pernambucana de 29 anos, administradora canhota e curiosa. Trabalho com RH há 6 anos, atuando em Recife, São Paulo e até mesmo fora do Brasil.”

 URL: http://www.vidadetrainee.com

Facebook:  http://www.facebook.com/vidadetrainee

Twitter: http://www.twitter.com/vidadetrainee

Google+: http://gplus.to/vidadetrainee

Youtube: http://www.youtube.com/vidadetrainee

E-mail: contato@vidadetrainee.com

Nota

Cíntia parabéns! Pena que não tinha seu blog na minha época de estagiária… Teria sido fundamental! Boa Sorte!!

Bjs

@talilombardi

Fan Page do Startups Stars

Minha Fan Page

Startups Stars no Google +