Pastar | Startup Campeã da Vez | Startup Weekend Salvador

Pastar: Um post extra muito especial para mim, com os vencedores do último Startup Weekend lá em Salvador, que aconteceu no final de semana passado.

Todos sabem meu carinho especial pela terrinha, até porque minha mãe mora lá e eu sempre que posso, mergulho no mundo Startup BA.

A Startup vencedora foi a Pastar, que é focada no agronegócio.

O Mateus Ladeia conversou conosco, ele decidiu focar nesse mercado, pois é filho de agricultor e criador de boi, então entende bem as necessidades do mercado. Com vocês, Pastar, aqui no Startups Stars.

Por que você decidiu participar do Startup Weekend?

“Era uma oportunidade de estar no lugar certo, de estar cercado de empreendedores, desenvolvedores, e pessoa que respiram startup, além de poder conhecer como funciona esse evento fantástico.

E tenho certeza que foi o melhor fim de semana do ano.”

O que é a Pastar e como surgiu a ideia?

“O pastar é uma plataforma que integra os membros do clico do gado, é um ambiente que se preocupa em servir como válvula de escape para o problema do pequeno e médio produtor atingido por estiagem ou outro fator(falta de comida).

Onde  busca os proprietários de terra e os conecta a esses produtores, mais que no fim de tudo coloca lado a lado esses produtores e os grandes processadores de carne, garantindo a orientação e articulação completa do manejo no ciclo do gado.

Dessa forma a pastar se denomina uma facilitadora do agronegócio de bovinocultura. Somos o mercado livre do boi.”

Por que decidiram trabalhar no nicho do agronegócio?

“Eu sou filho de agricultor criador de boi, e esse ano perdemos nossa criação quase toda pela seca, entretanto alguns de nossos conhecidos por terem conseguido informação a tempo puderam salvar o prejuízo vendendo alguns de seus animais ou os transferindo para cidades mais favorecidas de comida.

Diante dessa minha necessidade de conseguir essas informações a tempo para ajudar a meu pai e outros tantos pequenos produtores que chegaram a falência, e de um cenário altamente favorável que só em 2012 movimentou 65 bilhões, tendo a Bahia sido responsável por 5% desse total, é que resolvi encarar o mundo do agronegócio bovino.

Acima de meu pai e de valores, existem seres humanos que precisam da nossa ajuda para amenizar o quanto der esses terríveis prejuízos que uma seca causa.”

Vocês pretendem continuar o projeto? Qual o próximo passo?

“Sim, continuaremos a aprimorar a Pastar.

Os próximos passos são o mapeamento completo da micro região de atuação inicial, e a finalização do projeto pilo que pretendemos rodar ainda este ano.

A velocidade com que andamos é a mesma com que amenizamos sofrimentos e movimentamos recursos, e é por isso que já estamos movimentando a rede de contatos Pastar.”

Time Campeão

“A equipe pastar foi formada por pessoas de múltiplos conhecimentos que conseguiram dar forma a esse projeto. Na formação inicial éramos três desenvolvedores e três membros de negócios.

Carolina Moraes, 22 anos, Estudante de engenharia mecatrônica na UNIFACS e dona da startup Linz.

Caio Alves, Dentista, 41 anos, primeira vez em eventos de startups, estudante de modelos de negocio e startups.

Danilo Costa, 22 anos , estudante de sistemas para Internet na UNIFACS, desenvolvedor WEB.

Liliane de Queiroz, escritora, consultora de gestão e inovação, organizadora e executora de iniciativas publicas para inovação.

Marcello Cavalcanti, 42 anos, engenheiro químico formado na UFRJ, proprietário de uma empresa produtora de plástico.

Matheus Ladeia, 20 anos, estudante de engenharia mecânica, criador e ex sócio da startup Coball engenharia hoje intitulada Linz e criador da ideia do Pastar.”

Links Úteis:

URL: http://pastar.co/

Fase: Validação do Negócio

Prêmio: Vencedora no Startup Weekend Salvador 2013

*O conteúdo do Startup da Vez é publicado pelo StartupsStars sem qualquer alteração nas respostas fornecidas pelas startups participantes e de exclusiva responsabilidade dos próprios.

Quero participar do Startup da Vez!

Beijos

Talita Lombardi

Instagram Talita Lombardi

Twitter: @talilombardi

E-mail: talita@startupsstars.com

Fan Page do Startups Stars

Blogueira de Empreendedorismo

Youtuber de Negócios

Compartilhe:

Talita Lombardi

Talita Lombardi é Fundadora e CEO da PrestigyME, agência de conteúdo & influenciadores. Possui mais de 17 anos de experiência no mercado B2B e é fundadora das marcas Menina Executiva e StartupsStars. Também escreveu o ebook de vendas SalesThinkng e o livro infanto-juvenil Jessica Rainbow. Talita é considerada referência nas áreas de empreendedorismo, vendas e startups no país.

Artigos relacionados