Boa tarde!

Ontem foi um dia muito legal, conheci duas pessoas fantásticas. Sempre me chamem, que quando eu puder, vou fazer questão de conhecer mais e mais pessoas.

Primeiro, recebi um contato da Espanha para entrevistar o CEO Brasil do Habitíssimo, o Jordi Ber. Fizemos por e-mail, depois disso, eles me convidaram a conhecê-lo em sua vinda para o Brasil, pois ele estaria de passagem junto ao programa Geeks on Plane, promovido pelo 500 Startups.

Para o encontro, convidei a segunda pessoa que eu queria conhecer, o empreendedor o Braulio Medina, fundador do Vortio, uma empresa que monitora

Braulio Medina do Vortio, Talita Lombardi do Startups Stars e o Jordi Ber do habitissimo (Espanha)

Braulio Medina do Vortio, Talita Lombardi do Startups Stars e o Jordi Ber do Habitissimo (Espanha)

redes sociais, que consegue fazer isso com grandes demandas, pois eles colocaram uma inteligência diferenciada no sistema, ex.: filtrar os interesses a partir de marcas famosas, como Santander etc. Vou fazer um post deles em breve.

O Jordi é uma pessoa muito competente, contou um pouco da viagem que começou no México, depois Bogotá, São Paulo, Rio de Janeiro e volta para São Paulo amanhã. Eles tiveram encontros com diversos empreendedores em todos esses lugares e junto a ele, mais 29 “Geeks” viajam para explorar um pouco mais o mercado da América Latina.

Ele contou como funciona a operação deles, não posso falar tudo, mas o que mais me deixou impressionada é que, eles atuam em 7 países, todo o relacionamento e pós vendas é feito da matriz. Não existem escritórios, quando eu digo que podemos fazer muita coisa sem precisar sair de casa…

Temos um  mercado muito potencial aqui no Brasil, tenho visto várias startups vindo pra cá, o que me deixa muito feliz, mas ao mesmo tempo com aquela vontade que tivéssemos mais projetos nossos expandindo para todos os lugares, ou mesmo, expandindo para todo o Brasil. O momento é de, enquanto aprendemos, trabalhamos muito e sério!

Conheço muitas pessoas da área e é muito fácil para mim chegar em outras pessoas, mesmo que de fora, acho até que os blogs lá fora são mais valorizados que aqui. Mas contem comigo para conseguirem reuniões com quem precisarem.

talita@startupsstars.com

bjs

@talilombardi

Fan Page do Startups Stars

Minha Fan Page

Startups Stars no Google +