Bom dia!

Mais um evento aconteceu no último final de semana, só que em São Paulo, o Startup JAM, patrocinado pela BlackBerry. O programa desafiava os desenvolvedores pela melhor ideia em 02 dias de competição e um super prêmio de 10K.

To Nails ganhou a competição, mas ainda estão em fase de desenvolvimento do protótipo, mas temos a experiência do Jacques Belmont, de João Pessoa (minha terra querida), compartilhando um pouco sua experiência e como chegou até lá.

Time Campeão: Jacques Belmont, Humberto Elias, Silas Monteiro, Paula Kedouk (idealista), Ana Ribeiro, Sergio Ricardo, Duarte Fernandes, Joselito Júnior, João Felipe F. Lima e  Alisson Rodrigues.

Por que você foi escolhido para participar dessa competição?

“Fui escolhido por Demian Borba(Representante da BB na America Latina) para criar um grupo aqui da BB em João Pessoa. Junto com logo pequena.JamSilas representamos o BlackBerry Dev Group Joao Pessoa como Managers, e temos alguns privilégios. Primeiro eles analisaram meu perfil e também viram que eu já fazia parte do GDG(Google Developers Group), com isso ficou mais fácil a criação aqui do grupo. Agora somos GDG’s Organizers e Managers BB, nossa! A  partir dai, surgiram outras oportunidades como realizar a Jornada Adobe tudo pago pela BlackBerry. Também não demorou muito e recebemos a confirmação que iriamos participar do Startup Jam mixed By BlackBerry, isso foi fantástico.”

Conta para os leitores aqui do Startup Stars, como tudo aconteceu.

“Quando chegamos em São Paulo, ficamos hospedados no hotel Ibis Paraíso, o evento era bem perto, na FIAP, uma faculdade bem próxima. Chegamos na cidade por volta das 21hr e estávamos muito animados. Não foi a primeira vez que fui a São Paulo, a primeira vez estive lá, foi para um Summit no Google!

Já no hotel, pensamos muito e que ideia levaríamos para o evento, viramos a noite e não saiu nada, então resolvemos ir dormir. No outro dia, acordamos e fomos para a FIAP. Realizamos o credenciamento, tomamos cafe da manhã e entramos no salão principal, onde seria realizado o evento.

De inicío, eles realizam o que chamamos de icebreak, onde todos os participantes interagem uns com os outros. Depois, teve algumas palestras, acho que ninguém vai achar legal, um hangout com Marcelo Ballona, fundador do Submarino, co-fundador do Yahoo Brasil tonailslogoe ex-vice presidente da Rede Bandeirantes de Televisão, rsrs.. O cara eh fera!

Estava chegou a hora, onde quem tivesse sua ideia apresentava no pitch de 2 minutos. Sentei na cadeira, pedi o caderno e caneta ao Silas e comecei a escrever os nomes e descrições das ideias, foi quando Paula Kedouk apresentou o seu, falando sobre unhas com películas. Ninguém levou a sério e ao mesmo tempo, ela parecia estar muito tímida. Foi quando eu olhei para Silas e disse: “ei, gostei do projeto das unhas e estou falando serio.”

Silas percebeu minha animação e concordou com risadinhas, claro, não era para menos, o projeto era para mulheres onde participavam apenas homens.  Mas resolvemos, criamos o grupo e la estávamos falando com a Paula dizendo que queríamos fazer um grupo com ela.

Nota

Jacques e time do To Nails, parabéns! Adoramos projetos para meninas!!! =) Espero ter notícias de vocês logo logo para publicar aqui no blog.  Acho que no final da história é acreditar no potencial, é estar envolvido com os meetups e sempre as coisas vão dar certo!

Bjs

@talilombardi

Fan Page do Startups Stars

Minha Fan Page

Startups Stars no Google +