Bom dia!

Hoje quero especialmente falar da empresa que eu trabalho, a SaferTaxi! Não é mais um aplicativo de táxi, É o melhor aplicativo para isso!!! Poderia contar várias coisas do que eu acho, mas o CEO e Co-Founder, Clemens Raemy, me deu a honra de me conceder uma entrevista com todos os detalhes da operação que hoje está em 03 países (Chile, Argentina e Brasil) , com mais de 5.500 táxis cadastrados e mais de 1.200.000 usuários.

Aqui no Brasil, são duas cidades de foco: São Paulo e Rio de Janeiro, que diga-se de passagem, com um crescimento incrível. A startup já conseguiu 2 investimentos, somando-se 8,4 milhões de reais vindos da Kazek Ventures (Mercado Livre), Otto Capital e Draper Associate (Hotmail e Skype).

O que é a SaferTaxi e como surgiu a ideia?

“SaferTaxi é um aplicativo para celular para pedir e pagar pelas corridas de táxis. A ideia começou em 2009, quando eu estava viajando como mochileiro por 6 meses na América do Sul. Eu tive muitos conflitos de preços com os motoristas, pois eu era “gringo”, SaferTaxi Logo eles me levavam por um caminhos mais distantes e também aconteceu um sequestro relâmpago.
Tendo todas essas experiências, combinadas com minha nova paixão, a cultura da América do Sul e a maneira de se viver a vida, eu decidi que eu queria voltar para essa parte do mundo e resolver o problema que poderia ajudar não só os estrangeiros, mas também os locais. Então a SaferTaxi nasceu em Agosto de 2009.

Quais as cidades que vocês atuam hoje? Tem previsão quanto a expansão do serviço?

“Hoje a SaferTaxi está presente em toda a América Latina, no Brasil, São Paulo, Rio de Janeiro, Brasília, Curitiba, Porto Alegre, Salvador. Nos certamente temos planos para expandir no Brasil, mas faremos isso lentamente. Para nós, o foco é primeiro oferecer um excelente serviço para os passageiros e motoristas existentes em nossa rede”

Surgiram vários APPs de táxi no Brasil, qual o grande diferencial da SaferTaxi?

Existem diversos aplicativos que surgiram nos últimos dois anos. Nos respeitamos muito nossos concorrentes, mas com certeza, nosso produto é superior para os passageiros e os motoristas de táxi. Em resumo, SaferTaxi tem o maior engajamento na rede dos taxistas, tem normas de segurança, oferece aos usuários internet de alta velocidade gratuitamente em todos os táxis e tem uma solução corporativa.

O mais importante do SaferTaxi é o grande engajamento da rede de motoristas, isso significa que você como passageiro, pode pegar sempre um táxi mais próximo do que qualquer outro aplicativo. Igualmente importante, nos oferecemos segurança, como nosso nome diz, SaferTaxi checa todos os taxistas e faz isso constantemente, através dos usuários avaliando os motoristas, como um valioso feedback. Baseado nessas avaliações e na qualidade do carro, o usuário pode escolher aceitar o motorista ou rejeitá-lo. Além disso, SaferTaxi é o único aplicativo que oferece aos usuários internet gratuita de alta velocidade no táxi.

Finalmente, SaferTaxi tem uma solução corporativa, que permite a integração com as empresas ou principais funcionários, tirando o incômodo de pagar o táxi com dinheiro para ser reembolsado depois.

Qual é o grande desafio de uma startup que recebe um investimento milionário como vocês?

“Agradeço ao trabalho duro do nosso time. SaferTaxi  teve a confiança dos melhores Capitais de Risco “VC” da América do Sul e Estados Unidos. Ao todo, SaferTaxi recebeu 8 milhões em investimentos. Com esse dinheiro, SaferTaxi como uma startup, significativamente mudou. Nos não éramos mais de 03 homens sentados em frente a um computador, tivemos que construir uma empresa.

Em vez de os fundadores ficarem envolvidos em todo o dia a dia de trabalho, agora estamos focando mais na liderança da equipe. É muito bom ter visto o time crescer tanto e estamos muito orgulhosos de todos que optaram por participar da nossa visão e trabalhar conosco.”

Uma startup que está em mais de um país, precisa trabalhar focado com a cultura de cada lugar, fala um pouco sobre isso.

“Você está absolutamente certa, com quatro escritórios em três países diferentes, duas línguas locais, além de inglês, e membros da equipe de mais de 15 nacionalidades diferentes, apresentam um desafio. No entanto, sentimos que fomos capazes de construir uma cultura SaferTaxi muito consistente em nossos escritórios. Temos várias medidas para garantir que é uma troca viva de idéias e contatos entre as equipes. Por exemplo, temos duas vezes por mês uma chamada entre as partes interessadas principais nos países ou temos equipes que vão em todas os locais. No entanto, a cultura da empresa é um desafio que enfrentamos e estamos trabalhando focados nisso.”

Site: http://safertaxi.com/

Fase: Expansão – Recebeu investimento de 8,4 Milhões

Facebook: https://www.facebook.com/SafertaxiBrasil

Linkedin

Disponível: Iphone, Androide e BlackBerry

Nota

Clemens, muito obrigada pela entrevista e por ter me dado a oportunidade de trabalhar com vocês! Estou encantada com a empresa! Jimmy, obrigada você também querido!

Beijos

@talilombardi

Fan Page do Startups Stars

Minha Fan Page

Startups Stars no Google +