Boa Noite!

Conheci o Ramon Benz no último Startup Rio, ele é  um super empreendedor internacional, “Eu venho do mercado de startups de Londres e um pouco nos Estados Unidos, onde já passei pela maior parte das funções e fases que uma startup pode passar, do MVP a Series B. Também andei por diversas funções, de Analista e Marketing a Team Leader e até front-ender”  conta, hoje, ele é o gerente de crescimento do Resolve Aí, do Rio de Janeiro, a Startup da Vez aqui no Startups Stars.

O que é o ResolveAí e como surgiu a ideia?

“O ResolveAí é fruto da insatisfação do Gabriel Silva e do Rafael Nedal (nossos co-fundadores) em conseguir chamar táxis de cooperativas. Como bons usuários de táxi, eles sabiam que as cooperativas sempre eram mais competentes e seguras no atender, mas conseguir um carro era sempre um problema. Então surgiu a ideia do aplicativo, e isso é antes do Uber ou Hailo se tornarem famosos no mundo todo.

Surgiu então o aplicativo de smartphone que busca que agrega os carros de cooperativa da sua cidade, localiza o que está mais perto do usuário através do GPS e traz o táxi até ele em apenas alguns cliques.”

resolveai2

Imagem do ResolveAÍ

Quais as cidades que vocês atuam hoje? Tem previsão quanto a expansão do serviço?

“Estamos em 22 cidades no Brasil, e estamos em constante expansão em todos os nossos pontos de atuação, principalmente nas capitais, que juntas hoje formam o maior mercado de táxis do mundo atualmente. As pessoas não se dão conta, mas cidades como Rio de Janeiro e São Paulo têm mais do que o dobro de táxis que Nova Iorque ou Londres. Temos muito trabalho a fazer para continuar crescendo e expandindo.”

resolveaiQual o diferencial do ResolveAí?

“O principal diferencial que qualquer empresa nesse mercado precisa ter é possuir uma grande frota à disposição e taxistas que atendam bem aos seus clientes. O ResolveAí tem uma posição privilegiada nesse sentido porque é o único que trabalha com táxis de cooperativas, o que garante a segurança e o bom atendimento dos usuários, além de nos habilitar a crescer com mais solidez.”

Como pretendem monetizar a empresa?

“O ResolveAí já nasceu “monetizado” :) Nós cobramos uma porcentagem das corridas feitas pelos taxistas, diretamente das cooperativas.”

Qual a função social da ResolveAí?

O ResolveAí não pode dizer que tem um papel social de uma ONG ou uma empresa de caridade, mas a nossa missão é a de fazer a nossa parte ajudando a melhorar o panorama de mobilidade urbana das grandes cidades brasileiras, hoje através do táxi mas amanhã pode ser de outros meios de transporte. Também temos uma preocupação muito grande com o taxista. Ele é um dos nossos principais clientes e nos esforçamos ao máximo para fazer o dia-a-dia deles no trânsito um pouco melhor a cada dia.

Site: http://resolveai.com.br/

Fase:  Crescimento e consolidação no mercado

Fanpage: http://www.facebook.com/resolveai

Twitter: http://twitter.com/resolveai

E-mail: contato@resolveai.com.br

Agradecimentos

Ramon, muito obrigada por compartilhar um pouco da história de vocês! Desejo muito Sucesso!

Galera do Rio, o Sebrae RJ agora está com um projeto para ajudar as Startups, conheçam o projeto e inscrevam-se:

 http://n.startupbase.net/arena/sebrae-startuprj

Até amanhã!

Bjs

@talilombardi

Fan Page do Startups Stars

Minha Fan Page

Startups Stars no Google +