Bom dia!

Já ouviram falar em uma empresa que trabalha marketing social com uma abordagem de sustentabilidade? Bom, é isso mesmo, hoje no Startups Stars a Proomon em destaque para falar um pouco de como tudo isso vai funcionar. De São Bernardo do Campo para o Brasil, o Co-fundador Andrew Pedro explicou tudo aqui no blog. Aproveitem =)

O que é a Proomon e como surgiu a ideia?

“Fundamos a Proomon em 2013, Eu Andrew Pedro, junto com meus sócios Jordan Pedro e Lucas Gomide. A Proomon é uma empresa com impacto social que visa fomentar o “Valor compartilhado”. O objetivo da Proomon é se tornar referência em marketing social para marcas sustentáveis que visam a responsabilidade social e promover produtos e serviços ecológicos, sustentáveis e orgânicos. Estamos buscando parcerias com empresas para oferecermos diversas opções de produtos e serviços de marcas sustentáveis.

A plataforma funciona da seguinte forma, o usuário emite um voucher ou solicita um código via SMS do produto ou serviço escolhido para consumo, o código deve ser apresentado no momento em que o usuário estiver no estabelecimento. Após o consumo e a avaliação da experiência, em sua conta Proomon será creditado Proons (moeda virtual da plataforma) que possibilita doações para Ongs e projetos sociais parceiras da Proomon .

Durante uma conversa surgiu duas perguntas simples: você deixaria de comprar algo para fazer uma doação? E se após uma compra existisse essa possibilidade? A Partir daí pesquisamos entre pessoas, empresas e ONGs e suas necessidades específicas. Após alguns meses chegamos no modelo atual da Proomon.”

capa

Proomon no Startups Stars

Quais as cidades que vocês atuam hoje?

“Inicialmente visamos atuar na região da grande São Paulo com foco em áreas especificas, visando a validação do nosso modelo de negócios.”

Qual o diferencial do serviço de vocês na visão do parceiro?

“A Proomon agrega inteligência de mercado, valor social à marca e sustentabilidade, aproximando as empresas de ONGs e projetos sociais. Conectamos pessoas e organizações. Nosso objetivo é quebrar a barreira de que somente grandes empresas podem realizar ações sociais.”

Nos apresente seu time =)

“Sou Andrew Pedro, um dos co-fundadores da Proomon e cuido do comercial, planejamento e marketing, atuo junto com meus sócios Jordan Pedro e Lucas Gomide que cuidam da parte de desenvolvimento da plataforma. Claro que também temos os agregados; Guilherme Nicolau um ninja financeiro, o pessoal da INKMOTION, comandada pelo Felipe Melo e Aberlado Pinto e nosso advisor Dennis Teixeira- CEO e Founder da Namás Consulting, com passagens pelo Groupon e Grubster.”

Qual a função social da Proomon?

“Você deixaria de comprar algo para fazer uma doação? E se após uma compra existisse essa possibilidade? Nossa função social é desenvolver um ecossistema de valor compartilhado, criando uma cadeia de colaboração mutua entre empresas, pessoas, ONGs e Projetos sociais integrando valor à sociedade. Acreditamos que talvez por hoje mudar o mundo esteja distante, mas podemos impactar as pessoas que realmente precisam com ações simples que muitas vezes passam despercebidas no nosso cotidiano.
Contamos hoje com três organizações parceiras em diferentes ramos de atuação, inclusão social através do esporte, Proteção aos animais e inclusão social, e capacitação profissional para pessoas de baixa renda. São projetos sérios comandados por pessoas que desenvolvem um grande trabalho em prol de uma sociedade melhor.”

Site: http://proomon.com/lancamento/

Fase: Validação do Negócio

Fanpage: https://www.facebook.com/Proomon   

Twitter: https://twitter.com/Proomon 

E-mail:  social@proomon.com

 Nota

Andrew muito obrigada pela participação! Estamos torcendo para que tudo dê certo!

Hoje a noite temos uma entrevista muito TOP, já pensou em como expandir sua startup, então.. não percam.

Beijos

@talilombardi

Fan Page do Startups Stars

Minha Fan Page

Startups Stars no Google +