Addvocatus | Startup da Vez

Boa Noite!

Em meio a toda revolução que está acontecendo ao país, que apoio e participo; o Startups Stars apresenta hoje uma plataforma para encontrar advogados. A Addvocatus vem de São Paulo, mas está investindo em todo o território nacional. A equipe hoje é composta por três pessoas, Lucas – CEO, Ricardo – Co-founder e homem do marketing; e o Victor – Designer e UX. Agora o problema não será mais não conhecer nem um advogado, vocês encontrarão de acordo com a necessidade de vocês, essa é a aposta dos meninos.

addvocatus

O que é o Addvocatus e como surgiu a ideia?

Addvocatus é uma plataforma que contribui para a atuação online dos advogados e beneficiará esses profissionais com oportunidades de negócios que eles não tinham antes, de modo a ajudá-los a aumentar suas receitas e alavancar suas carreiras. A ideia existe há algum tempo – eu fui responsável pelo mkt de uma empresa de software jurídico durante alguns anos e o Lucas desenvolveu um serviço de crawling muito valioso para essa mesma empresa. A ideia foi validada quando eu e o Lucas decidimos somar nossos conhecimentos de marketing e big data no mercado jurídico, que é um mercado com poucos meios para trabalhar online.”

Qual a situação atual da sua empresa e o que você busca para sua startup ?

“Nesse momento, investimento e sponsors (esse segundo já está bem encaminhado, mas nunca é demais)”

Como pretendem cadastrar todos os advogados? Existe uma parceria com alguma instituição, por exemplo com OAB?

“Não existe uma parceria. Nós conseguimos os dados através de consultas públicas em portais como os das OABs, diários oficias e processos publicados utilizando tecnologias de BIG DATA. A Addvocatus já nasceu com um banco de dados populado e uma capacidade de indexação muito poderosa. Nosso objetivo nesse segundo momento é conseguir o maior número possível de opt-ins – que são os advogados que cadastram-se para editar/enriquecer seus perfis. Para isso, trabalhamos para tornar a plataforma muito atrativa. Já recebemos uma média de 12k acessos diários e muitos (realmente muitos) contatos de advogados interessados.”

Como vocês irão monetizar a Addvocatus?

“Nesse primeiro momento, já negociamos os primeiros sponsors que divulgarão produtos para advogados dentro da nossa plataforma – seremos comissionados nos negócios concretizados. Temos uma filosofia de não trabalhar publicidade convencional – banners e afins – mas sim indicar produtos confiáveis de uma maneira que todos ganham.

Em um segundo momento, quando tivermos implatado algumas features que julgamos vitais pra isso, nós teremos contas premium para os advogados. O grande benefício da conta premium para o advogado é receber leads altamente qualificados, filtrados e segmentados por dentro da plataforma. A cobrança será através de assinatura.

Temos ainda uma terceira carta na manga, quando atingirmos uma meta de usuários cadastrados, que será uma cobrança baseada em leilão para buscas segmentadas, exemplo: “advogado criminalista em campinas”.”

Agradecimento

Meninos, muito bom! Como eu moro longe da minha cidade, sempre fica difícil consultar um advogado de confiança, acredito que vocês ajudarão muito as pessoas! Parabéns!

Amanhã em todo o Brasil vamos ter manifestações pacíficas. Aqui do Rio eu vou as 18 horas me juntar a multidão que está mudando o país! #vaiprarua #ogiganteacordou

Bjs

@talilombardi

Fan Page do Startups Stars

Minha Fan Page

Startups Stars no Google +

 

Compartilhe:

Talita Lombardi

Talita Lombardi é Fundadora e CEO da PrestigyME, agência de conteúdo & influenciadores. Possui mais de 17 anos de experiência no mercado B2B e é fundadora das marcas Menina Executiva e StartupsStars. Também escreveu o ebook de vendas SalesThinkng e o livro infanto-juvenil Jessica Rainbow. Talita é considerada referência nas áreas de empreendedorismo, vendas e startups no país.

Artigos relacionados