Tap2Ask, para restaurantes | Startup da Vez

A Startup da Vez hoje vem direto de São Paulo, a Tap2Ask. A Ideia é fantástica, os usuários vão poder fazer o pedidos aos restaurantes via tablets e smartphones.

Quem explicou o projeto foi o Co-Fundador, Júnior Diniz, ele cuida de tudo um pouco, como toda a parte de identidade visual, comercial, marketing e muito mais dentro da sua startup e para conseguir fazer tudo isso, dedica todo seu tempo na execução do projeto.

O que é o Tap2Ask e como surgiu a ideia?

“Tap2Ask é uma plataforma mobile/cloud com foco em restaurantes, bares e cafés, que disponibiliza o cardápio destes lugares em smartphones e tablets.

Oferecemos aos nossos clientes uma plataforma web que permite o cadastro de seu cardápio e também a visualização de toda a operação de pedidos do lugar.

Além disso existe uma área onde o dono pode acompanhar os feedbacks feitos por seus clientes em tempo real ou visualizar o perfil e o comportamento de consumo dos frequentadores.

Já para os usuários do Tap2Ask vamos permitir que façam pedidos, pagamento e façam suas avaliações através do seu próprio celular, além de possibilitar a visualização do cardápio no seu idioma nativo, muito útil para os estrangeiros.

A ideia surgiu a partir da nossa observação de problemas que as pessoas enfrentam todos os dias em um restaurante, como:

Perda de tempo para fazer pedidos, para ser atendido ou mesmo dar um feedback sobre o atendimento, muitas vezes os garçons e funcionários por estarem ocupados não percebem que o cliente precisa de algo e acabam provocando uma má percepção do lugar por parte dos clientes.

Outro problema ocorre quando o estabelecimento precisa atualizar seu cardápio impresso e acaba gerando um custo adicional com a impressão de todos os cardápio mesmo que a alteração seja pequena.”

Como funciona o processo de cadastramento dos estabelecimentos?

“Os estabelecimentos interessados nessa fase inicial, podem fazer o cadastro através do formulário rápido da landing page, ou pelo e-mail de contato, que retornamos.”

Qual estrutura necessária para um estabelecimento participar?

“A estrutura necessária é basicamente ter acesso a internet no estabelecimento, que vai permitir aos clientes visualizarem o cardápio e o estabelecimento acessar a aplicação web onde faz a monitoramento dos pedidos.

A orientação de uso do Tap2Ask para os clientes baixarem e usarem o aplicativo, vai estar em cada mesa e lugares estratégicos do estabelecimento.”

Como vocês pretendem monetizar a empresa de vocês?

“Em breve os estabelecimentos poderão fazer a adesão do produto pela web optando por um dos 3 planos oferecidos os quais contemplam diferentes funcionalidades da plataforma.

O usuários não terão custo para instalar o aplicativo em seus smartphones.”

O que o usuário e o parceiro podem esperar da experiência de usar o Tap2Ask?

“Com o Tap2Ask queremos levar para o usuário uma nova experiência com o cardápio, possibilitar o uso de imagens em alta qualidade, adicionar diversas informações que não seria possível em um cardápio convencional.

Além disso, customizar e recomendar pratos baseado no perfil do cliente ou de acordo com a opinião de amigos que já passaram por ali.

Para os estabelecimento, vamos entregar uma solução intuitiva, com um design voltado para o usuário tornando a experiência diferente de todos produtos hoje no mercado além de focarmos em uma solução simples e que atenda todas as necessidades do estabelecimento.”

Pode apresentar seu time que quiser.

Time é composto por mais 2 membros:

Christian Lacerda, é o responsável por toda a arquitetura por trás do Tap2Ask, formado pela USP e com ótima experiencia profissional conduz nosso produto para um alto patamar de escalabilidade tecnológica.

Hoje também é um dos principais responsáveis pelas estratégias tomadas na nossa start-up.

Roberto Andrioli, é o nosso developer ninja, com graduação e mestrado também pela USP.

Hoje o principal responsável pelo desenvolvimento mobile do time e um perseguidor das melhores técnicas de desenvolvimento para construir um software de qualidade.

Qual a função social da Tap2Ask?

Hoje nem todos cardápios tem a versão em braille por exemplo, com o cardápio digital ajudamos a quebrar algumas barreiras facilitando a compreensão de pessoas com necessidades especiais.

Tudo isso seria possível através de funções dos celulares que permitem a leitura por voz do que está na tela.

Links Úteis:

Site: http://www.tap2ask.com/

Fase: Em busca de Aceleradoras / Investidores

Facebookwww.facebook.com/tap2ask

E-mailhello@tap2ask.com

*O conteúdo do Startup da Vez é publicado pelo StartupsStars sem qualquer alteração nas respostas fornecidas pelas startups participantes e de exclusiva responsabilidade dos próprios.

Quero participar do Startup da Vez!

Beijos

Talita Lombardi

Instagram Talita Lombardi

Twitter: @talilombardi

E-mail: talita@startupsstars.com

Fan Page do Startups Stars

Blogueira de Empreendedorismo

Youtube para Empreendedores

Compartilhe:

Talita Lombardi

Talita Lombardi é Fundadora e CEO da PrestigyME, agência de conteúdo & influenciadores. Possui mais de 17 anos de experiência no mercado B2B e é fundadora das marcas Menina Executiva e StartupsStars. Também escreveu o ebook de vendas SalesThinkng e o livro infanto-juvenil Jessica Rainbow. Talita é considerada referência nas áreas de empreendedorismo, vendas e startups no país.

Artigos relacionados