Chapolin não acabou, ele está apenas começando!

Boa Noite!

Hoje temos um convidado muito especial o Renan Schwarz,  criador do personagem Chapolin Sincero dentro do facebook, sua fan page conta hoje com mais de 6 MM de fans, sensacional! Ele tem apenas 22 anos e tem muitos planos, conheçam mais detalhes sobre o criador de uma das fan pages mais famosas do Brasil.

Talita: Renan, como surgiu a ideia do Chapolin Sincero?

Renan: “Surgiu de várias tentativa de tá lançando um viral no Facebook com o objetivo de ter um case bom para entrar no mercado

Renan

Renan Schwarz, criador do Chapolin Sincero do Facebook

de trabalho. Já tinha tentado em outros formatos e personagens mas devido a complexidade que era pra escrever pra esses personagens eu acabei repensando no formato e no momento em que uma amiga compartilhou uma imagem do Chapolin colorado na minha timeline ali eu tive a sacada. Foi então que tudo começou ”

Talita: Me fala um pouco sobre você…

Renan: “Eu sou desses caras extrovertidos e comunicativos que tá sempre enchendo o saco dos amigos rsrsrs. Sou de Campinas, tenho 21 anos. A fan page me proporcionou muita coisa boa desde que eu lancei ela, costumo dizer que ela mudou minha vida. Abriu muitas portas inclusive para o mercado de trabalho que após 1 mês de página já fui contratado por uma empresa de marketing digital. Tenho alguns projetos em andamento e creio que em breve estarei lançando algo bacana pra galera.”

Talita: Quantas postagens você faz por dia?

Renan: “Varia de acordo com a interação e principalmente de acordo com o tempo livre que eu tenho, costuma ser em média de 3 a 5 postagens por dia.”

Talita: Muito bom! De onde surgem as ideias de frases, adoro todas!

Renan: “Muitas ideias vem dos fatos do cotidiano que eu acabo vivenciando, principalmente nesse mundo universitário que eu faço parte e acabo conhecendo pessoas divertidas e bem humoradas e outras vem de releituras de piadas já feitas a anos atrás que eu acabo adaptando pra uma situação específica.
E principalmente de sugestões, onde recebo uma média de 200 sugestões por dia na página”

Talita: Você conhece o Chaves/Chapolin?

Rena: “Nãoooo!! :(
Um dos grandes sonhos da minha vida, juro!
Tenho contato direto com o fã clube dele aqui no Brasil, mas no entanto não surgiu nenhuma proposta de conhecê-lo pessoalmente”

Talita: Você esperava esse sucesso?

Renan: “De verdade, me surpreendeu e muito!
Com a experiência que eu tinha nessa área de redes sociais, sabia que ia viralizar rápido, mas no começo eu fiquei surpreso com o retorno que teve”

Talita: Você faz parte do dia a dia das pessoas, como eh isso para você?

Renan Schwarz, criador do Chapolin Sincero do Facebook

Renan: “Bom, é uma sensação de gratificação imensa. Recebo muitas mensagens bonitas e emocionantes das pessoas que falam a respeito da página. Inclusive posso dar como exemplo o caso de uma mulher que estava passando por uma fase complicada na vida dela, tinha perdido a visão de um dos olhos e devido a página do chapolin ela conseguiu encontrar motivos pra sorrir e me agradeceu muito por tá fazendo esse bem pra ela.
Acho que isso foi uma das coisas mais gratificantes que eu consegui com essa página, levar alegria de volta a vida das pessoas. Eu não ligo de levar os créditos em frase e coisas que eu crio, eu gosto do humor, acredito que o humor pode mudar a vida de muita gente.”

Talita: Além de conhecer o Chapolin, qual o próximo passo da fan page? E seus planos profissionais?

Renan: “Depois que entrei nesse universo de mídia social, abri minha cabeça principalmente para o mercado de trabalho. Hoje penso em terminar minha faculdade que já estou no 4º ano, porém quero o quanto antes ir pra São Paulo porque lá é o mercado, lá é onde vou poder conversar mais de perto com essa galera que movimenta essa área. Como eu disse, tem um projeto em andamento que pode abrir mais portas para o mercado.”

Talita: Qual a mensagem para as pessoas que estão começando uma fan page de humor?

Renan: “Fazer humor é coisa séria hahaha, se você pretende lançar algo, pense em algo a longo prazo que desperte nas pessoas o interesse de visitas todos os dias a sua página pra ver as suas atualizações e acima de tudo interagir de alguma forma com elas, seja curtindo, comentando ou compartilhando as imagens.
Memes e virais aparecem toda hora, tem muita concorrência e tem muita gente boa fazendo coisas interessantes por aí.”

Renan, muito obrigada e desejo cada dia mais sucesso para você!!

Segue meus posts favoritos:

554847_461551373930339_166745652_n

Quais os outros fenômenos da internet que vocês gostariam de saber mais?

Até amanhã!

Beijos

Talita Lombardi

Instagram Talita Lombardi

Twitter: @talilombardi

E-mail: talita@startupsstars.com

Fan Page do Startups Stars

Blog para Empreendedoras

Youtube para Empreendedores