Bom dia!

Startups Stars também é cultura! Hoje vamos saber um pouco mais sobre um blog super querido que divulga o Estado do Mato Grosso do SUL, a blogueira e profissional de mídias sociais, Mariana de Barros Oliveira, tem 35 anos, mora no Rio de Janeiro e é do MS. Ela aborda diversos assuntos como receitas regionais, dicas de lugares turísticos, conta um pouco da história e tem um e-commerce com vários produtos fofos para os amantes do Estado. Confiram detalhes do I Love MS Oficial aqui no Startups Stars.

 

O que é I Love MS?

I LOVE MS é o nome de um movimento de amor à Mato Grosso do Sul que divulga a cultura, turismo, culinária, costumes, personalidades e identidade de um povo que reivindica reconhecimento e respeito ao Brasil e ao Mundo.

Como surgiu a ideia?

Em razão de morar fora do Mato Grosso do Sul, percebi que nosso Estado não é conhecido pela maioria dos brasileiros, que o remetem ao Mato Grosso. Por ser uma Sul-Mato-Grossense ferrenha, isso me incomodava demais e por diversas vezes, discuti e até dei aulas de geografia para as pessoas.

Inicialmente, minhas reclamações, nas mídias socias, eram postadas no meu próprio perfil e em sua maioria referiam-se a divulgações errôneas feitas pela imprensa nacional. Entendo que para se conquistar uma expressão nacional, um número expressivo de pessoas é um facilitador.

Então, resolvi criar a página para encontrar pessoas com a mesma paixão pelo estado de Mato Grosso do Sul e que também se sentem indignadas ao ouvir a maioria dos apresentadores de TV da rede nacional, no episódio da prisão do traficante “Nem”, dizer que “Campo Grande é capital do Mato Grosso”, com o objetivo de trazer reconhecimento a um Estado tão pouco lembrado no restante do País.

Blog I Love MS Oficial

Qual a situação atual do seu blog?

Ela se encontra em um momento de transição. A transição é sair do amadorismo e se profissionalizar. Todos os investimentos feitos até hoje foram pessoal.

Quantas pessoas trabalham hoje na I Love MS?

Que trabalham efetivamente uma, apenas eu. Porém, tenho colaboradores. Tem o Paulo, que não o conheço pessoalmente, mas se apaixonou pelo projeto e de 30 dias do mês, me ajuda diariamente em 20 dias e minha irmã que ajuda enviando as mercadorias quando é realizada uma venda, mas nem sempre tem venda.

Qual o desafio atual?

Até agora não houve uma fase fácil. O desafio atual é transformar o Blog em site e captar publicidade para o mesmo.
Quais os canais de divulgação que você usa para chegar aos seus usuários?

São usados os canais de divulgação digital: Redes Socias: Facebook, Twitter, Instagram, LinkedIN, Google +.

Quando foi que você decidiu transformar a divulgação do estado em produtos como camisetas, bonés e adesivos?

Vários estados já fazem esse tipo de divulgação, com produtos, com imagens, com nome de cidades mais expressivas, como Rio de Janeiro e São Paulo.

Com o crescimento da página e do blog I LOVE MS, nosso objetivo vem sendo alcançado e há vários Sul-Mato-Grossenses saudosos espalhados pelo Brasil e pelo mundo apaixonados por essa terra e que gostariam de ter algo que lembrasse sua origem e que também ajudasse a divulgar o nosso estado e o país. Assim, achei a confecção destes produtos, a melhor forma de divulgação.

Qual sua estratégia para capitalizar o blog?

Ter publicidade de empresas do estado de Mato Grosso do Sul nos ramos de atividade que divulgamos, turismo (agências de viagens), culinária (restaurantes de comidas típicas), cultura (feiras, exposições, cinema, arte local), empresas que trabalham com produtos para pesca, Tereré, Hotéis e etc.

 

Site: http://www.ilovemsoficial.com/

Facbeook: https://www.facebook.com/ilovemsoficial

Twitter: https://twitter.com/Ilove_MS

Facebook da Mariana: https://www.facebook.com/mari.de.barros

Mari querida, muito obrigada, você me inspirou a quem sabe, montar um I LOVE PB :)

Hoje a noite tem Fenômeno da Internet.. Com a Fan Page “Conselhos do He-Man”, não percam!

Bjs

@talilombardi

Minha Fan Page