Olá, Gente!

Tudo bom?

Desde pequenos as histórias estão presente em nossa vida e claro, nos encantando. E quando algo nos encanta o que acontece? Nos tornamos fãs, vestimos a camisa, levantamos a bandeira.

Por isso que esse conceito de marketing chamado storytelling tem sido cada vez mais explorado pelas marcas, ou seja, a busca de encantar o consumidor pela sua história.

Mas para construir uma história é preciso de alguns passos inportantes: Ouvir, Aprender, Descobrir, Explorar, Criar, Comunicar e por último Encantar. Vamos falar um pouquinho sobre eles?

Ouvir e Aprender, eis a grande sabedoria…

Todos sabem o quanto é importante ouvir o cliente/parceiro. Mas para saber Ouvir é preciso calar e escutar, ou seja, calar a fala e a mente para poder realmente Escutar e absorver a opnião do outro e poder aprender com ele. Sem esse processo não conseguiremos seguir o caminho.

Depois vem a etapa de descobrir a SUA história. Ouvindo seu cliente/parceiro você aprende mais sobre seu negócio e consequentemente descobre história(s). Daí vem a parte mais gostosa… Explorar, Criar, viajar…para depois Comunicar (saber como distribuir o conteúdo é fundamental para se obter sucesso) e consequentemente Encantar.

Todo esse processo é necessário para criar a sua história, única e exclusiva. Num mundo tão estressante é preciso fazer as pessoas pararem para te ouvir e você conseguirá fazer isso contando uma bela história. No fim, elas irão te agradecer. ;)

Agora eu quero saber de você, de sua história. Estamos super curiosas para ficar encantadas !

Beijos! E uma ótima semana.

Ingrid Santiago

Fan Page do Startups Stars

Startups Stars no Google +