Boa Noite!

Adorei as ajudas no post de ontem, vamos construir juntos o Startups Stars .

Hoje temos uma startup show de bola, ela tem sua sede em BH e quem tirou nossas dúvidas foi o Charles Simão, que é a chave da empresa, pois é sócio-diretor, fundador, responsável pelas decisões mais estratégicas e ajuda na operação do negócio. A startup é a Print4Me, um conceito para um nicho crescente de impressão de fotos, por enquanto para capas de celular, via redes social, mas vamos deixar ele falar sobre o projeto.

O que é a Print4Me e como surgiu a ideia?

“A Print4Me surgiu da idéia de imprimir as fotos do instagram. Inicialmente a ideia era revelar as fotos da rede social mas pesquisei um pouco mais sobre o mercado e acabei descobrindo outras fotos mais criativas de imprimir estas imagens. Optamos por começar imprimindo capas de celular mas em breve pretendemos expandir para outros segmentos como fotos, fotobooks, adesivos, quadros, etc.”

O que você busca para sua startup ?

“No momento, não estamos buscando investidores ou incubadoras mas estamos sempre abertos a ouvir qualquer tipo de oportunidade.”

 Quantas pessoas trabalham hoje no Print4Me? Fique a vontade para apresentar a equipe se quiser, independente do tamanho.

“Atualmente somos 3 sócios trabalhando fulltime na empresa, mais dois desenvolvedores, sendo um deles um freelancer Romeno que trabalha diretamente da Europa, um funcionário para cuidar do atendimento e um estagiário para ajudar nas operações. Além disto, terceirizamos nossa produção com um fornecedor exclusivo e a nossa campanha de anúncios online. Fazemos tudo para ter uma estrutura enxuta e flexível.”

Vocês trabalham também com a logística do envio das capas ou terceirizam? Todos reclamam desse tipo de serviço no Brasil, que ainda é muito caro e ineficiente, o que vocês acham?

“A nossa logística é 100% feita com os Correios. O custo para o sudeste e sul é bem em conta mas envios para outras regiões pode ficar um pouco caro. A falta de concorrência para este tipo de serviços é um problema no Brasil, temos praticamente um monopólio apesar de ser um serviço satisfatório para envios nacionais.”

Quais os canais de divulgação que você usa para chegar aos seus usuários? 

“Usamos somente o marketing online, anunciamos no facebook, no Google e interagimos bastante com nossos clientes no instagram e facebook publicando sempre um conteúdo interativo que possa interessar nossos clientes.”

Vocês pretendem entrar em outros mercados (outros países)?

“Sim. Já chegamos a estudar o mercado dos EUA mas concluímos que lá a estratégia deve ser bem diferente daqui pois as campanhas online são absurdamente mais caras. Estamos criando uma nova estratégia de entrada e pretendemos entrar nos EUA e Europa em breve!”

 Site: print4me.com.br

Fase: Consolidando o produto no mercado

Facebook: www.facebook.com/print4me

Instagram: www.instagram.com/print4me

Twitter: @print4meoficial

E-mail: contato@print4me.com.br

Charles, eu adoro tudo personalizado! Parabéns pelo projeto!  Torcemos muito para cada dia vocês terem mais sucesso!

Amanhã uma entrevista com um super CEO… Não percam!

Bjs

@talilombardi

Fan Page do Startups Stars

Minha Fan Page