Boa Noite :)
Hoje temos uma startup para os loucos por futebol, ainda está em fase de construção, mas estão validando o negócio e caminhando para ter tudo pronto  logo logo, e claro, vamos compartilhar aqui no blog.. O Co-fundador e gerente de projetos, o Vitor Melo respondeu nossas dúvidas e apresenta sua startup, queremos o feedback eim?
'

O que é o SportinSpot?

“O SportinSpot é um aplicativo de sobrevivência para apaixonados por futebol. Contendo os bares mais próximos onde o jogo do seu time vai passar, os canais de tv que transmitirão a partida, notícias direcionadas e filtradas das melhores mídias de esporte do país, feed de notícias do que os outros usuários postam e o que os seus amigos postam. Outra funcionalidade que nos empolga bastante é a utilização de gamificação para rankeamento em tempo real da quantidade de torcedores de cada time em várias cidades do Brasil e do mundo. Qual a maior torcida no Rio de Janeiro? Quem é maior: Flamengo x Corinthinas? E em São paulo? E nos USA quem sera? Acreditamos que com essa disputa acirrada e saudável entre os times, nenhuma torcida vai querer ficar pra trás.” 
 

Como surgiu a ideia?

“Quando o nosso gerente financeiro, Rafael Watson, estava em uma viagem e percebeu que pra todo o lugar que ele olhava ele via várias pessoas com camisas dos seus times. E pensou em um aplicativo que pudesse ajudar as pessoas a acompanhar o time independente do local que estivessem.”

Qual a situação atual da sua empresa? 

“Implementação de WebApp para o final de abril e para Android no final de maio.”

O que você busca para sua startup?

“Investidores anjo que acreditem na nossa startup. Estamos abertos para mostrar o nosso plano de negócios.

Quantas pessoas trabalham hoje no SportinSpot? 

Somos hoje um time de 7 pessoas contando com:

– Financeiro: Rafael Watson (Nosso goleiro)
– Desenvolvedores: André Fraga e Willian Pinho. (Nossos zagueiros)
– Negócios: Vitor de Melo e Lucas Mendes (Os meias)
– Marketing: Matheus Pinto (Nosso Atacante)
– CEO: Rodrigo Fraga (Capitão do time)

Resumindo, Dream team… !!! Galera excepcional de se trabalhar e com um foco em resultados muito grande.”

Qual foi a fase mais difícil da sua startup ou qual o desafio atual?

“Com certeza foi quando, depois de muita discussão tínhamos conseguido fechar uma idéia para o aplicativo e percebemos que não daria certo, o time se sentiu bastante desmotivado. Porém com a grande ajuda de vários mentores do Startup Weekend Bsb e em especial do Amure Pinho, CEO da Sync, que é um super mentor e nos ajudou muito, conseguimos nos remotivar e redesenhar o projeto de uma maneira bem melhor que a anterior.”

Usando o seu sistema,  o que você espera ser a experiência do usuário?

“Servi-lo rapidamente com informações sobre jogos e onde assistir, promover ao usuário informações quentes, tanto de amigos quanto de mídias especializadas sobre o seu time e diverti-lo com os rankings entre torcedores e times.”
 

Como você enxerga a empresa em 2 anos?

“Com nossas projeções esperamos ter uma base de 1.000.000 de usuários no fim do nosso primeiro ano de atividade. Então para daqui 2 anos, esperamos ser uma empresa sólida no mercado, atingindo outros esportes que não apenas o Futebol, e fazendo isso tudo sem tirar a qualidade de nosso produto e sem cobrar 1 centavo pelo uso geral. Funcionalidades opcionais serão cobradas à parte, na modalidade freemium.”

Situação da Startup: Finalizando Projeto

Fase:  Em busca de investidores anjos

E-mail:   vitor.melo@sportinspot.com

Vitor, boa sorte! Assim que tiver pronto avisa que estamos loucos para compartilhar o link!