Aplicativo de pesquisa que bonifica usuários

Boa Noite!!!

Como vocês estão?

Eduardo Grimberg, CEO at Pinion

Eduardo Grinberg

Hoje temos uma startup muito legal, vocês vão amar.

Visitei o escritório deles quando estive em São Paulo e vi que a estrutura está muito bem montada, projeto muito bem direcionado e a ideia é simplesmente fantástica, pois ela pode ajudar muitas empresas e institutos de pesquisa aqui no Brasil. Quem apresenta o PiniOn é o CEO e Founder, Eduardo Grinberg, que mostra a sua empolgação e empreendedorismo. Aproveitem e usem o APP, vocês podem ganhar dinheiro por isso, é verdade! Eu já tenho o APP no meu Iphone e já respondi algumas pesquisas:)

O que é o PiniOn?

“O PiniOn é uma plataforma “crowdsource” com remuneração. A gente ajuda marcas a conversarem com seus clientes e pessoas a colaborarem com as marcas.

Na prática nos relacionamos com dois targets; os Opiners, nossa comunidade de usuários ativos e os Pinners, que são as empresas/clientes. Um quer falar e outro quer ouvir.  A app aproxima ambos, possibilita essa interação. Lá publicamos missões e nossa comunidade as executa.

Tipicamente, as empresas podem solicitar serviços de auditoria, pesquisas e ações promocionais. Novas funcionalidades serão agregadas no futuro. Quando as missões são completas, o Opiner (como chamamos nossos usuarios), é remunerado e ganha reputação o que o leva a desbloquear com o tempo missões mais legais e/ou mais rentáveis. A essência de nosso negócio é o ganha-ganha, portanto. As empresas saem com as respostas que precisam e os Opiners são remunerados por fornece-las.”

Como surgiu a ideia?

“Quando eu trabalhava com o Peixe Urbano, conversava bastante com um amigo empreendedor ( e agora novamente sócio) que está bastante envolvido com Start Ups americanas sobre empresas de Crowd Funding e Crowd Source. Entre os exemplos mais legais, vimos uma empresa com um modelo similar ao PiniOn.

Como já trabalhamos no mercado de marketing e distribuição, entendemos as aplicações possíveis ao mercado brasileiro e saí do PU para colocar o projeto no ar já com a garantia que caso a ideia se mostrasse minimamente exequível, teria um primeiro investidor/advisor.

Convidei outro parceiro de negócios com experiencia no mercado de pesquisas, um especialista em redes e desenvolvimento de produto, outro de tech e pronto…faltava só tudo. Já fizemos uma boa parte desse tudo e estamos operando!”

Qual a situação atual da sua empresa, o que você busca para sua empresa (Parceiros, co-founders, investidores, incubadora etc) ? 

“Já passei pelas fases que você descreveu na pergunta; a fase que eu investi do bolso, a entrada de investidores anjo e a entrada de bons co-founders.  Não tivemos nenhum envolvimento com incubadoras. Nada contra, mas não chegamos a precisar. Temos a bordo o set up inicial de co-founders “mão na massa” e investidores anjo “smart money” que podem colaborar com diversos aspectos do projeto, como estrategia network comercial e visibilidade. ”

Quantas pessoas trabalham hoje no PiniOn?

“Alem dos co-founders que descrevi na segunda pergunta, temos mais dois developers, um designer e uma pessoa muito bacana se juntando a nós para a área comercial. ”

Qual o desafio atual?

“Estamos desenvolvendo a versão Android a pleno vapor e focados em publicar missões para nossos clientes, os “Pinners”. A comunidade de Opiners cresce com mais força do que nossas expectativas iniciais. Completamos missões para diversos “clientes fundadores” com quem já vinhamos conversando e validando o formato desde a fase pre-lançamento e com outros que conhecemos logo apos.”

 Quais os canais de divulgação que você usa para chegar aos seus usuários? 

“Nos apresentamos via mídias sociais e marketing online segmentado. Nosso negocio é ter missões bacanas que os Opiners se empenhem em concluir e assim ter uma situação “ganha ganha” com clientes e comunidade felizes. O boca a boca é importantíssimo para nós.”

Usando o seu APP,  o que você espera ser a experiência do usuário?

“Tenho observado que uma das motivações dos Opiners é o entretenimento e principalmente a vontade de dar sua opinião. As pessoas uma vez envolvidas com a missão, as completam, via de regra, com bastante capricho. ”

Como você busca os parceiros para sua startup?

“Network, não da pra usar outra definição.”

Como você enxerga a empresa em 2 anos?

“Cada vez mais relevante para seu ambiente. Tanto para os Opiners quanto para os Pinners, nossos clientes. ”

Sitewww.pinion.com.br

Fanpagewww.facebook.com/pinion

E-mail: contato@pinion.com.br

*O conteúdo do Startup da Vez é publicado pelo StartupsStars sem qualquer alteração nas respostas fornecidas pelas startups participantes e de exclusiva responsabilidade dos próprios.

Quero participar do Startup da Vez!

Beijos

Talita Lombardi

Instagram Talita Lombardi

Twitter: @talilombardi

E-mail: talita@startupsstars.com

Fan Page do Startups Stars

Blog de IntraEmpreendedorismo

Youtube para Empreendedores