Boa Tarde!

Hoje começo o especial GEC2013, com posts a tarde, pois dia de segunda, quarta e sexta feira tenho as startups, que não posso deixar de publicar, a fila está grande, então não podemos fazer especiais substituindo os posts diários.

Acordei as 6 horas da manhã (fazia muito tempo que eu não fazia isso), me arrumei e corri para o Lagoon – RJ, onde está acontecendo o evento. Poucos voluntários haviam chegado, mas deu para perceber o quão empolgados todos estavam. Tinham alguns voluntários que já conheciam meu blog, fiquei tão feliz.. Sem palavras… Até que os ônibus começaram a chegar e pessoas de todo o mundo vieram em nossas direções.

Primeiro evento que dei uma olhada foi onde reunia todas as pessoas do Startup Weekend, eram tantas pessoas se apresentando que eu não tive como tirar foto de todo mundo. Eles se apresentaram pela cidade/país onde estavam sediados, os projetos que estão desenvolvendo e sempre convidando a todos a procurá-los por qualquer dúvida. Conversei um pouco com uma dessas pessoas chave e você percebe na conversa que eles realmente estão interessados em ouvir, em saber mais a história de cada um, mesmo que uma voluntária como eu.. espero ter mais tempo para fazer uma entrevista com eles :)

Depois disso, entre uma atividade e outra de voluntária, entrei na palestra na Tenda Principal, que teve o tópico de:” Women as a strategic Advantage: To Excel in Business”. Tive a oportunidade de começar a trabalhar com o Mark (abaixo), ele é a pessoa responsável de fazer todo o making off e reportagens dos eventos do GEC pelo mundo. Amanhã estarei com ele novamente. Conheci também a Lesa Mitchell,  que é vice presidente da Innovation and Networks at the Ewing Marion Kauffman Foundation.

Mark, Talita & Lesa Mitchell

Mark, Talita & Lesa Mitchell

Ouvi-las falando me inspirou muito, pois todas no final temos uma historia parecida. Desafios de mães que precisam tomar conta de casa, marido etc. Mas elas falaram também sobre como nós mulheres temos a intuição para entender as coisas e principalmente para empreender. Todas foram diretas e as respostas seguras. Abaixo, tive também o prazer de conhecer a Ingrid Vanderveldt (is Dell’s first Entrepreneur in Residence, the CEO of Green Girl Energy). Todas muito sorridentes e prontas para ouvir. Claro, que aproveitei para falar dos meus projetos.

Talita Lombardi & Ingrid Vanderveldt

Na parte da tarde, eu tive que ir embora para fazer visitas e ligações para meus clientes. Amanhã tem mais! :)

Hoje a noite seguiremos com uma startup fantástica, não percam.

Bjs

Bjs @talilombardi

Fan Page do Startups Stars

Minha Fan Page