Boa Noiteeeeee!

Sexta a noite e eu aqui trabalhando rs ;) Vida de empreendedor não pode ser diferente.. Mas vou dar uma mãozinha para aqueles que foram tomar um chope, hoje uma startup que pode ajudar na hora da conta do bar… como? O engenheiro Murilo Lourenço, responsável pela usabilidade, layout e desenvolvimento front-end vai nos contar. Eles ficam sediados em Goiânia na PontGet Coworking @pgcoworking, pois eles acreditam que os ambientes de coworking são os melhores para novas startups. Com vocês o aplicativo Tippz.

O que é o Tippz?

“O Tippz é um aplicativo gratuito que ajuda a manter o controle da conta em bares e restaurantes, podendo relacionar itens pedidos às pessoas que o consumiram. Ele mantém, a todo instante, a conta da mesa dividida proporcionalmente ao consumo de cada integrante. Assim, você pode marcar uma pessoa como paga na hora e ver qual é a situação da mesa, quanto falta pagar, quanto já pagou… evitando erros comuns nos fechamentos de conta. Você pode também salvar a conta e manter o relatório de consumo das saídas, quanto gastou, quando e com quem. Enfim, é um aplicativo para aumentar a experiência das pessoas em bares e restaurantes. Temos um slogan interno, que talvez utilizaremos, quando evoluirmos nas versões: Sharing Bills, Making Friends.”

Como surgiu a ideia?

“A ideia surgiu da nossa necessidade pessoal. Observamos que existe muito problema na hora de dividir contas em bares. Pessoas que chegam depois na mesa ou não participam de todas as rodadas de cerveja, por exemplo, sempre acabam no prejuízo porque na maioria das vezes é muito difícil calcular exatamente o que cada um gastou. Partiu de um comentário de um dos sócios da equipe e um simples comentário foi se transformando em um aplicativo para smartphones.”

Qual a situação atual da sua empresa?

“Até hoje, apenas investimento pessoal da equipe. Estamos em busca de venture capital para nosso aplicativo. Temos muita coisa para tippzevoluí-lo e estamos bem esperançosos quanto a tudo isso.”

Quantas pessoas trabalham hoje no Tippz?

“Somos uma equipe de quatro pessoas. Dois na parte de desenvolvimento back-end, um em front-end e um business man.”

Qual foi a fase mais difícil da sua startup?

“Para nós o Tippz é uma diversão. Muitas das pessoas com as quis comentávamos sobre o app, gostavam bastante da ideia. Isso nos empolgava e empolga ainda. Acredito que o desafio maior é o que estamos vivendo agora. O lançamento da primeira versão, o primeiro contato do usuário com a aplicação, a fidelização do usuário. Essa validação é a mais importante, colher os feedbacks, corrigir as falhas e melhorar as funcionalidades.”

Quais os canais de divulgação você usa para chegar aos seus usuários?

“Acreditamos que os anúncios do Facebook são um excelente caminho, assim como o Google adwords. Atualmente estamos começando apenas com Facebook. Nossa captura de usuários maior é pelo facebook, redirecionando-os para nosso Site, canal do YouTube e Twitter.”

Vocês pretendem fazer parceria comerciais com os estabelecimentos?

Sim, já temos algumas conversas encaminhadas com bares de Goiânia e boas novidades chegarão em breve para os usuários do Tippz.”

Como você enxerga a empresa em 2 anos?

“É complicado. O Tippz completou 4 meses e a maioria das startups falham em pouco tempo. Se eu souber que ele completará 2 anos, ficarei muito feliz, pois dará para implementar todas as funcionalidades que temos em mente e consequentemente teremos bons usuários ao nosso lado.”

Situação da Startup: Lançada

Site: www.tippz.mobi

Fase: Em busca de Investidores

Fanpage: www.facebook.com/tippzmobile

Twitter: @TippzMobile

E-mail: tippz@pontoget.com.br

Video:

[youtube id=”http://youtu.be/8hWhgnGstMw” width=”600″ height=”350″]

Murilo, parabéns! Adoramos a ideia, vamos testar esse final de semana rs :)

Até amanhã!! Bom final de semana a todos!

@talilombardi

Fan Page do Startups Stars

Minha Fan Page

Startups Stars no Google +