Boa Noitee!!!

Hoje no blog, uma empresa de Portugal com sua sede em Lisboa, que tráz uma ideia fantástica, que aqui no Brasil, ainda não vi nem uma startup com essa ideia, quem sabe? Os sócios Ruy, André, Miguel e Jorge  foram muito empreendedores de encontrar o nicho certo para desenvolver o produto deles, que é transformar o logo das Universidades em roupas e acessórios diferentes! Eu acho fantástico, e o melhor, é baseado em relacionamento, área comercial, acho que vou para Portugal :)

Com vocês a UBB, University Brand Brigade.

O que é a UBB?

“A UBB é uma empresa vocacionada na promoção do lifestyle universitário. Criamos roupa com design diferente que capte o espírito académico. Para tal, trabalhamos directamente com Universidades e a sua comunidade.

A Universidade autoriza-nos a utilizarmos a sua marca e a partir daí nós tratamos do resto, desde o design até à colocação do produto na universidade. Pagamos posteriormente uma royaltee fee por cada produto vendido.”

Como surgiu a ideia?

“Deixo o Rui ou o André contarem a história. [Rui] A história começou com um grupo de erasmus (estudantes de intercâmbio), que ao verem que não havia roupa da Universidade para levar como recordação para os seus países. (prática comum nos seus países). Decidiram ser eles a produzir hoodies da faculdade. Estando o Rui e o André numa turma de erasmus, gostaram da ideia e a pedido deles decidiram continuar a ideia. A ideia era simples, passava apenas por mandar produzir e ter o logo da faculdade nos hoodies. Rapidamente se tornou um grande sucesso, a nossa primeira venda, chamou a atenção de muita pessoas. Inclusive a atenção dos professores, que não gostaram muito do fato de estarmos a vender sem autorização. Foi então que o Jorge se juntou ao projecto, já tendo um background de vender roupa, nos abordou e decidimos formalizar o projecto. O inicio da UBB não foi fácil, o facto de não conseguirmos ser aceites pela nossa própria faculdade e a entrada de uma empresa com um negócio idêntico, questionou a justificação da nossa existência. No entanto contra todas as probabilidades decidimos continuar com o projecto e inovar noutros aspectos. Inovamos no design e na nossa comunicação. Encaramos o facto de sermos jovens como uma vantagem para o projecto, visto que o nós próprios somos também o público alvo.”

Qual a situação atual da sua empresa?

“Nesta fase temos parceria com 3 universidades, tudo através de investimento pessoal. Se estamos à procura de investidores, não o estamos nesta fase, mas a porta está aberta caso encontremos a pessoa ideal.”

Quantas pessoas trabalham hoje na UBB?

“Na UBB trabalhamos nós os 3 mais o nosso Designer principal, o Miguel Abreu, mas temos também vários designers talentosos com quem trabalhamos esporadicamente.”

Qual foi a fase mais difícil da sua startup?

“A fase mais difícil, talvez diria que foi o começo, quando vimos a nossa própria universidade rejeitar-nos, e tivemos de pensar, será que vale mesmo a pena? A partir daí partimos para outras universidades e não parámos desde então.”

Quais os canais de divulgação você usa para chegar aos seus usuários?

“Como os nossos clientes estão muito bem localizados (alunos daquela universidade), o nosso ponto de divulgação é na universidade em si, através das micro comunidades lá existentes (Associações de estudantes, núcleos, etc.)”

A estratégia é voltada com uma equipe comercial?

“A equipa comercial somos nós os 3, qualquer empresa que esteja a começar, os seus fundadores fazem um pouco de tudo, nomeadamente vender, cada um tem uma carteira de clientes que vai gerindo.”

Como vocês pretendem chegar nessas escolas?

“Nós chegamos a essas escolas através do contacto directo, a chamada “Cold Call” e tem resultado bem até agora.”

Como você enxerga a empresa em 2 anos?

“Em 2 anos vamos estar um pouco por toda a Europa, queremos ser a marca de referência quando se fala na vida universitária.”

Site: http: ubbworld.com

Fase: Investimento Pessoal, interessados em ouvir proposta de Investidores

Fanpage: www.facebook.com/ubbworld

Twitter: @ubbworld

E-mail: hello@ubbworld.com

Vídeo:

[youtube id=”http://www.youtube.com/watch?v=dQw4w9WgXcQ” width=”600″ height=”350″]

Nota

Muito bom meninos, parabéns! :) Adoro quando temos várias ideias para compartilhar com vocês!

Bjs

@talilombardi

Fan Page do Startups Stars

Minha Fan Page

Startups Stars no Google +