Boa Noite!!!

Hoje, estreando mais uma coluna aqui no meu blog “Novas Startups”, uma empresa que tem sede em Porto Alegre, RS, chamada Social Foxy.. Quem vai falar um pouco mais da empresa é o Luciano Bargmann (twitter: @lucianobargmann), Diretor de Teconologia.

Vamos que vamos…

social foxy

O que é o Social Foxy?
“O Social Foxy é uma Plataforma de Publicidade em Redes Sociais.
O objetivo é conectar Anunciantes (Empresas) a Promotores (Formadores de Opinião) criando uma plataforma de publicidade em Mídias Sociais (Twitter e Facebook).
Promotores escolhem quanto cobram por mensagem enviada e Anunciantes contratam celebridades e estrelas de nicho sem burocracia.
Vantagens para o anunciante: Rápida geração de tráfego intenso através de formadores de opinião.
Vantagens para o Promotor: Monetizar suas redes sociais. A mensagem publicitária é escrita pelo próprio promotor e vai direto para sua timeline, mantendo o mesmo tom e sem parecer artificial.
E como forma de ajudar a nossa comunidade, 1% do valor de todos os anúncios é doado para uma instituição social.”
Como surgiu a idéia?
“A idéia surgiu em Junho de 2010, em uma conversa com um antigo sócio e amigo Marcelo Braun. Em Agosto de 2010 comprei o domínio e na época o alvo seria somente o Twitter, tanto que a empresa iria se chamar TwitterStars. Essa idéia foi amadurecendo, e hoje está no ar.”
Qual a situação atual da sua startup? (investimento pessoal, investidores anjos, em busca de investidores, etc);
“Meu MVP está no ar e sendo testado. Antes de procurar investidores, quero verificar o mercado e comprovar a proposta do produto. Tudo até aqui foi investimento pessoal, foram mais de 200 horas de programação, muitas horas definindo, testando e implementando layouts, etc;”
Quantas pessoas trabalham hoje na Social Foxy?
“Uma, eu. :)”
Qual foi a fase mais difícil da sua startup?
“Estamos no começo, então não posso dizer se o Social Foxy teve ou não uma fase difícil. O mais complicado foi colocar o projeto no ar. Usar horas de sono para fazer o projeto, deixar a família de lado em vários fins-de-semana, lutar contra a procrastinação (e muitas vezes eu perdi), decisões difíceis de arquitetura do projeto, mas como disse, isso tudo faz parte do começo.
Acredito que todos nós estamos diante de uma escada, em direção ao sucesso. Cada degrau é um desafio que a vida coloca para nos testar, para ver se valemos a pena e somos dignos de ter nossos sonhos realizados. Tem gente que olha pra escada e já desiste, sem ao menos dar o primeiro passo. Os primeiros degraus são pequenos, mas mesmo assim muita gente para neles. Sei que cada vez os degraus serão maiores, mas a recompensa de conquistar cada um deles é infinitamente maior. E como eu digo para os meus filhos, na vida, só é derrotado quem desiste dos seus sonhos.”
Quais os canais de divulgação você usa para adquirir usuários / promotores?
“Por enquanto estou usando as redes sociais para entrar em contato com promotores. No momento estou em busca de uns 10 promotores âncora, pessoas famosas que possam ajudar a trazer anunciantes para o site.”
Como você enxerga sua empresa em 2 anos?
“Com uma pequena equipe de gente inteligente e criativa, feliz com o que faz, com uma remuneração acima da média e que cria produtos que transformam para melhor a vida das pessoas.”

Gente, achei a ideia super legal, aproveitem e vejam o Vídeo da Social Foxy com mais detalhes de como tudo funciona. E vocês o que acharam?

Mandem o feedback da Social Foxy por aqui ou pelos seguintes canais:

Site: http://socialfoxy.com.br/

Facebook: https://www.facebook.com/SocialFoxy

E-mail: sac@socialfoxy.com.br

Obrigada Luciano e parabéns pela sua Startup! Amei! :)

Vocês que querem divulgar suas startups, será um prazer postar aqui!

Bjs

@talilombardi

Fan Page do Startups Stars

Minha Fan Page

Startups Stars no Google +