Boa Noite pessoal.. Super animada para esse post.. :)

Hoje vou falar de mais uma nova startup aqui no Brasil. Fico muito feliz com meus amigos topando esse projeto do blog e super compartilhando sobre suas idéias, startups etc. Essa semana vou começar com o pé direito, com meu querido amigo Ricardo Rodrigues, CEO e Co-founder do Partyu. A startup tem como sede São Paulo, mas como o próprio Ricardo brincou “A Startup tem base em São Paulo e gosto de brincar que meu escritório ainda é a StarBucks, rs.” Tipico de startups, o importante é fazer com que o projeto saia do papel. :)

O que é o Partyu?

Partyu é um aplicativo de descoberta de eventos dentro do Facebook. Note que quando digo Descoberta é porque queremos mudar o conceito de busca que ja existe nos guias de eventos hoje em dia. Nosso objetivo é fazer com que as pessoas descubram o que está acontecendo na cidade, convidem os amigos e aproveitem a cidade.

Qual/Quais a cidade(s) que vocês atuam hoje?

Nós estreamos o App em São Paulo no dia 15/01, queremos amadurecer um pouco mais o produto e então expandir para outras cidades.

Como surgiu a idéia?

partyu

Divulgação criativa e divertida dentro do facebook :) #partyu?

Por necessidade própria, inúmeras vezes eu deixei de sair em São Paulo porque não fiquei sabendo de atividades que me interessavam e quando ficava sabendo elas ja tinham acabado. Mas quem conhece a cidade sabe que o problema aqui não é a falta de eventos, pelo contrário, tem muita coisa acontecendo o tempo todo. Contudo os guias existentes são muito especializados, é como se você já tivesse que saber o que quer fazer quando vai procurar um evento, mas nem sempre é o caso.

Eu acredito que a maioria das pessoas não planejam suas atividades com muita antecedência, é uma coisa que acontece, um amigo te dá uma dica legal, você vai e se diverte. Então surgiu a idéia de recriar esse ambiente social na internet com ferramentas que ajudem o usuário a descobrir eventos, chamar os amigos e mantê-lo atualizado sobre coisas que ele gosta de fazer.

Qual a situação atual da sua startup? 

Apesar de já termos lançado uma primeira versão do Partyu, nós ainda estamos em Bootstrapping. Queremos evoluir um pouco mais o produto, aprender mais sobre o negócio e então correr atrás de investimento. Mas com 2 dias de lançamento eu posso te dizer que os resultados são animadores.

Quantas pessoas trabalham hoje no Partyu?

Hoje nós somos em 4 pessoas (Eu, Roger Mattos, Fabricio Polonio e Rosangela Sousa), mas apenas eu com dedicação exclusiva ao projeto.

Qual sua posição na empresa?

Co-fundador & CEO. Minha responsabilidade é desenhar o produto e definir as estratégias do negócio, mas é claro que nesta fase inicial sempre acabamos fazendo um pouco de tudo.

Qual foi a fase mais difícil da sua startup ou qual o desafio atual?

Em um ambiente de Startup é muito fácil ter idéias malucas e começar a desenhar o melhor sistema do mundo, muitas vezes mais complexo do que ele realmente precisa ser.  Então o nosso desafio é manter o foco em metas tangíveis de curto prazo e seguir entregando as funcionalidades do produto de pouco em pouco. Foi seguindo este modelo que conseguimos sair de uma idéia no papel para um produto no ar com pouco mais de 1 mês de trabalho.

Quais os canais de divulgação você usa para adquirir usuários / promotores?

Como fizemos um App exclusivo para o Facebook, quase toda divulgação é feita dentro da rede social. Já experimentamos algumas ferramentas externas, mas não tiveram os mesmos resultados. Também incentivo muito a divulgação boca-a-boca. Adquirir um usuário de forma orgânica é sem dúvida muito mais prazeroso.

Como você enxerga o Partyu em 2 anos?

Eu enxergo a empresa em 2 anos como uma ferramenta popular e com muita inteligencia por trás. Nossa missão é ajudar o usuário a descobrir e aproveitar as melhores atividades da cidade e o Partyu vai ser a ferramenta certa pra isso.

O aplicativo é super divertido, pois ele utiliza sistema de recomendação de acordo com suas preferências, espero que APP chegue logo no Rio, mas com certeza quando eu for a São Paulo vou usar, porque assim como milhões de pessoas, não desgrudo do Facebook :)

Como chegar até o Partyu:

Fan Page: www.facebook.com/partyu.net

Twitter: @PartyuOficial

APP: Partyu

ricardo

Ricardo, CEO do #Partyu

Como Chegar até o Ricardo:

http://about.me/rodrigues.ricardo 

Linkedin: Ricardo Rodrigues

 

Até amanhã gente!! Espero que vocês tenham gostado!! #partyu?!  #StartupsStars

bjs @talilombardi