Brainstorming | Ideias fora da caixa

Bom, quem já ouviu falar em Brainstorming? É uma maneira que grandes empresas já utilizam para ouvir novas idéias, startups ainda mais, pois elas precisam ficar conectadas em todas as áreas. Mas afinal o que é Brainstorm? Vou tentar descrever com as minhas palavras. Quando surge a necessidade de novas idéias, normalmente os líderes chamam pessoas aleatórias de dentro da empresa para um debate com um tema específico. Ex.: como pode melhorar as vendas? ideias para melhorar um produto x? Essas idéias são anotadas e não são julgadas, apenas ouvidas, defini-se um tempo para essa conversa “informal” e pronto dê inicio ao seu brainstorm. A parte mais legal é você que está liderando pode fazer as regras de como essas ideias serão utilizadas, a proposta é você conseguir ideias “fora da caixa”. As pessoas que não estão no dia a dia podem enxergar algo que as pessoas da própria área não enxergam.

Uso do Brainstorming

Alguns líderes pedem para as próprias pessoas escolherem os itens mais relevantes e sempre anotam todas as ideias. Se puder, anotem num quadro e tirem foto. Tenham certeza que essa prática pode ajudar e muito na sua startup. Nunca deixem de ouvir seus funcionários, são clientes internos, consumidores que normalmente por trabalharem em suas empresas, gostam do produto e poderiam fazer de um tudo para torná-lo melhor. Boa sorte! Beijos Talita Lombardi Instagram Talita Lombardi Twitter: @talilombardi E-mail: talita@startupsstars.com Fan Page do Startups Stars Blogueira de Empreendedorismo Youtube para Empreendedores
Compartilhe:

Talita Lombardi

Talita Lombardi é Fundadora e CEO da PrestigyME, agência de conteúdo & influenciadores. Possui mais de 17 anos de experiência no mercado B2B e é fundadora das marcas Menina Executiva e StartupsStars. Também escreveu o ebook de vendas SalesThinkng e o livro infanto-juvenil Jessica Rainbow. Talita é considerada referência nas áreas de empreendedorismo, vendas e startups no país.

Artigos relacionados