Bom..

Vou tentar ajudar startups aqui no meu blog também.. Trabalho em uma que já foi uma startup e hoje é uma grande empresa e sou “adviser” e uma outra que está no começo dos trabalhos para conseguir investimentos.

A minha maior experiência é sem dúvida na área comercial, acho que foi desde que era criança eu já brincada de convencer pessoas a respeito de alguma coisa, não é diferente de hoje quando chego para falar com alguém sobre uma dessas empresas. Como confiar em uma startup? Como acreditar que não é moda? Quais os argumentos que podemos usar? Bom, são muitas perguntas e existem muito mais.. Vou tentar falando um pouco de maneira geral e em posts diferentes, vou falar mais específico sobre alguns assuntos.

Área comercial deve ser construída de acordo obviamente pelo objetivo, mas é preciso ser um pouco agressivo na hora de definir metas, metricas, etc. Hoje milhares de startups entram no mercado e apenas as melhores terão sucesso, então os melhores parceiros deverão ser colocados como meta.

Como conseguir chegar até eles? Bom, é um longo caminho. Mas a primeira dica é, não desista. Descubra a pessoa responsável pela a empresa e tente um primeiro contato por e-mail e logo após contato telefônico. É bom saber se essa pessoa está conectada, se gosta do mundo virtual, esse poderá ser um passo importante para atrair o futuro “parceiro”.

Mais dicas na próxima postagem!! Mandem suas dúvidas!

PS – segue um dos meus vídeos do meu canal no youtube :)[youtube=http://www.youtube.com/watch?v=-OsH1kuB3gY]

bjs @talilombardi