Boa Noite Gente!!

Calor.. Rio 40° como diria Fernanda Abreu. Rs.

Bom, hoje vou dividir com vocês uma idéia.. A minha idéia, rs.. Arriscado? Talvez, mas para mim não tem problema.

Minha idéia é simples, gostaria de desenvolver uma equipe comercial apenas para atender startups. Acredito que essa é uma das dificuldades mais constantes na hora de expandir a startup, quem seria a pessoa certa para tocar isso. Porque não eu?

Na verdade, começo a ter um know how após o peixe urbano e bazzapp.com, pois são empresas que começaram bem pequenas, na verdade começaram na sala de estar de algum dos sócios. Além disso, estou fazendo meu MBA em Marketing Digital na FGV aqui do Rio, para ter uma noção maior do mundo virtual além do facebook e esses sites que citei acima.

Então como funcionaria? Uma startup que quer desenvolver a área comercial, entraria em contato comigo para eu entender mais sobre o produto que eles vão oferecer, topando a idéia, pensaria a melhor maneira de executar. Planejamento, estratégia, equipe etc. Adoro fazer isso, pois quando fui gerente de vendas em Recife aprendi toda essa outra parte. E então iria colocar em prática experimentando, testando e consolidando as ações para no final saber os melhores direcionamentos para a startup em questão, assim como faço no BazzApp.

Isso ainda é uma idéia, um amigo hoje me incentivou a começar a escrever sobre isso. Não digo que isso seria uma consultoria formal, seria um tipo de construção em conjunto da estratégia comercial da sua startup. Ah, vale lembrar que a minha vida inteira só trabalhei o B2B o que torna mais fácil a busca de parcerias.

pode me mandar e-mail se tiverem alguma startup e quiser conversar sobre isso: talitalombardi@gmail.com

bjs @talilombardi