Dicas de SEO | MKT Digital

2
7 April, 2015 at 5:54 pm  •  Posted in Todos os Posts by  •  2 Comments

Oi gente!

Muita gente que sonha em ter um negócio na internet, precisa pensar em uma coisa: os brasileiros antes de fazer qualquer coisa online, buscam no Google. Com esse poder todo que eles têm nas mãos, as primeiras posições abaixo dos “Links Patrocinados” são motivos de estudos eternos, sobre como é real métrica para o ranking das “palavras-chave”.

Se esse início foi muito técnico para você, corra e pesquise sobre cada palavra que você não entendeu. Todas elas farão parte do seu dia a dia, a partir do momento que resolver trabalhar no mundo digital, assim como CPC, CPA, CTR, entre outras, que vou explicar em outros posts.

Essas “posições” no ranking orgânico, podem ser conseguidas de algumas formas.. Vou avisando que não são fáceis, principalmente quando algum concorrente já trabalha bem o “SEO”. Mas vale a pena tentar.. Depois de quase dois anos de blog, foi quando o Startups Stars começou a aparecer na primeira página das pequisas quando buscavam a palavra “startup”, mas é uma luta diária.. Quase uma montanha-russa.

Dicas de SEO:

  • Maior conversão para toda e qualquer intenção de trabalhos na internet;
  • Ranking: Links, palavras, usabilidade, servidor, relevância do conteúdo, Google+;
  • Links: Quanto maior o portal que publicar seu link, mais pontos;
  • Blog atualizado e com conteúdo, significa foco em relevância;
  • Usabilidade: todos podem acessar, mesmo pessoas com deficiências;
  • Servidor: Estabilidade na hora que o usuário acessar, Páginas não encontradas;
  • Relevância: Pela média de tempo e saída do usuário na sua página;
  • Google+: Pontos a mais para quem divulga a rede social e a utiliza.

Se você conhece mais sobre essas ferramentas, convido a fazer um guest post para compartilhar esse conhecimento para nossos leitores e claro, para mim!

Beijos

Talita Lombardi

Instagram Talita Lombardi

Twitter: @talilombardi

Fan Page do Startups Stars

Blog de Empreendedorismo

[email protected]

 

Use Facebook to Comment on this Post

2 Comments

  1. Fabio Augusto da Silva Amaral / 10 April, 2015 at 7:45 am / Reply

    Cara, Talita com a chegada do HTML5 e sua semântica, possa afirmar que o SEO foi mudado praticamente 100% pois as tags de marcação simples em HTML não trazia a marcação semântica necessária para que as robôs de busca marcasse seu site de uma maneira correta e precisa, hoje em HTML5 cada bloco tem sua usabilidade exemplo “header” deixou de ser a cabeça do site apenas e passou a ser o topo de um “article, session, nav” e assim por diante, e cada tag trazendo um título para o conteúdo que está servindo, trazendo assim uma referência as robôs.
    E vou mais adiante os micro formatos de extensão do Google (schema = http://www.schema.org), que hoje podemos denominar e marcar cada palavra, sessão e até mesmo um bloco de conteúdo e servir essas informações para os robôs de busca.
    Bom podia escrever um livro inteiro apenas sobre SEO após o HTML5, mais espero ter ajudado pelo menos um pouco.
    Um forte abraço!

  2. Marcos / 11 June, 2015 at 1:16 pm / Reply

    Parabéns pelo post. Muito interessante mesmo. É bom ter uma atenção balanceada a diversos fatores de SEO e não simplesmente ficar focado em apenas um ou dois aspectos. Eu sinceramente não conhecia algumas das técnicas abordadas e confesso que já as adotei.
    Parabéns.

Leave a Reply