Olá,

em nossa entrevista de hoje nós vamos falar sobre o Portal do Blockchain, um novo blog, criado em São Paulo, e que pode ajudar qualquer pessoa a entender mais sobre o mundo das criptomoedas. Quem nos respondeu foi o Gabriel Claudino, produtor de conteúdo e supervisor do Portal do Blockchain.

 

1 – O que é o Portal do Blockchain e como surgiu a ideia?

O Portal do Blockchain é uma plataforma onde os usuários podem acessar artigos sobre as principais informações do mundo das Criptomoedas e da tecnologia Blockchain!
Além de cotações diárias das mais importantes moedas digitais (principalmente o Bitcoin), o site apresenta notícias e atualizações a respeito deste universo virtual.
A ideia para desenvolver este portal surgiu de uma demanda interna, pensando em produzir conteúdo voltado para o mercado da tecnologia Blockchain. Um setor que ainda é bem recente e, a cada dia, atrai mais curiosos interessados em aplicar seus investimentos.

2 – Qual foi o primeiro passo para tirar a ideia do papel?

Portal do Blockchain

Portal do Blockchain

Toda a equipe envolvida na redação do portal se empenhou em pesquisar e conhecer os temas que diziam respeito ao mundo do Blockchain. Assim, desenvolvemos diversos artigos antes do lançamento oficial do site. Quando ele foi ao ar, já apresentava uma pluralidade de publicações para os usuários explorarem.

3 – Qual o momento do blog?

Estamos lançando os primeiros textos, acompanhando as principais atualizações do mercado e conhecendo melhor o público que está sendo atingido pelo nosso conteúdo. Estamos na fase de divulgação.

4 – Como enxerga seu blog em 02 anos? Tem potencial de crescimento?

Em 2 anos, enxergamos o Portal do Blockchain como um espaço relevante sobre o assunto no Brasil. Atraindo nomes de destaque ligados às moedas virtuais e apresentando um fluxo contínuo/estável de tráfego nas publicações do portal. Temos bastante potencial para crescermos, uma vez que o setor do blockchain e das criptomoedas também está amadurecendo e expandindo.

5 – Por que escolheu o mercado no qual está inserido?

Por ser um meio relativamente novo e ainda pouco explorado, este mercado se mostrou como um meio muito interessante aos nossos olhos, cujo potencial está no envolvimento com o público interessado em saber mais sobre como os investimentos nesse setor funcionam.

6 – O mercado que atua possui diversos concorrentes, qual seu diferencial?

Diferente de vários outros canais que focam apenas no Bitcoin, o “Portal do Blockchain” traz novidades de diversas outras moedas e explora a aplicabilidade do sistema no qual estão inseridas (e que dá nome ao nosso site).

7 – Se quiser, pode apresentar seu time =)

Gabriel Claudino: Supervisor e produtor de conteúdo.
Victor Russo: Produtor de conteúdo.
Thaís Dias: Produtora de conteúdo.
Fernanda Campos: Produtora de conteúdo.

Para entrar em contato com a equipe, basta enviar um e-mail para oi@portaldoblockchain.com

URL: http://www.portaldoblockchain.com.br/

FanPage: https://www.facebook.com/portalblockchain/

Instagram: https://www.instagram.com/portalblockchain/

*O conteúdo do Startup da Vez é publicado pelo StartupsStars sem qualquer alteração nas respostas fornecidas pelas startups participantes e de exclusiva responsabilidade dos próprios.

Quero participar do Startup da Vez!

Thaís Dias

Fan Page do Startups Stars

Instagram do SS

Blog de Empreendedorismo

Startups Stars no Google +