Intel inova na Computex 2018

A sociedade atual está completamente dependente do mundo tecnológico, porém ainda há muita coisa a ser desenvolvida. Dentre as coisas que não nos deixam satisfeitos, o tempo de duração das baterias dos nossos aparelhos eletrônicos é uma das mais problemáticas.

Pensando nisso, a Intel se uniu com a Sharp e a Innolux e conseguiu desenvolver um novo display de LCD especial, com gerenciamento inteligente de energia.

A novidade, que foi apresentada durante a Computex 2018 – uma das principais feiras de tecnologia do mundo – e, segundo os desenvolvedores, permite que um notebook funcione por 28 horas com uma única carga – isso significa um acréscimo de cerca de doze horas, se comparado com um notebook comum.

As pesquisas

A tela do computador tem 13 polegadas e consome apenas 1W de energia – metade do que o valor atual dos notebooks.

Apesar de os números serem animadores, os fabricantes fizeram questão de ressaltar o fato de que, para fazer a bateria durar por tanto tempo, eles precisaram usar formas de economia de energia como, por exemplo, o uso de redução do brilho da tela.

Outro ponto que também é importante salientar é o fato de que o tempo de duração da bateria só é de 28 horas se o usuário usar o computador apenas para atividades “leves”. Downloads, vídeos em sites de Streaming e outras atividades que usam muito a internet não permitem que a bateria dure tanto tempo.

A tecnologia ainda está em fase de desenvolvimento e, apesar de ter sido apresentada durante a feira, não há nenhuma previsão para a data de lançamento do produto.

A intel também revelou que está testando diversos computadores – inclusive de outras marcas – mas não há nenhuma informação a respeito de quais notebooks serão compatíveis com o novo display.

As observações da própria Intel mostram que, apesar de as pesquisas estarem avançadas, o novo display ainda não está pronto para ser usado de forma que favoreça o conforto do usuário, por isso, mesmo que os dados sejam animadores, pode demorar antes que alguém possa usar o seu computador sem se preocupar com a bateria.

Fontes: Businessinsider

Canaltech