Campanhas de Performance e suas siglas

Oi gente!

Campanhas focadas em resultados estão em alta em todas as áreas, principalmente para o pessoal tech. Perfomance ajuda no crescimento das empresas pois ela investe exatamente o quanto ela sabe que vai ter de volta. Diferente de uma campanha de branding que foca no reconhecimento de marca das empresas.

Além de ser um tipo de campanha nova, ela tem diversas nomenclaturas que confundem as pessoas, mas são bem importantes na hora de começar uma, como CPC, CPI, CPM, CPV, CPA e para ajudar todos vocês eu fiz um vídeo bem explicativo para os profissionais da área não errarem.

O marketing de performance é uma categoria do marketing digital, mas que é 100% focada em resultados.

Vídeo Especial de Marketing de Performance

Sobre minha experiência

Comecei a trabalhar com perfomance quando lançamos nosso aplicativo Mobonus. Tínhamos diversos desafios, tanto de conseguir mais usuários quanto de vender isso para nossos clientes em sua maioria, B2B (que é quando vendemos para outras empresas).

No Brasil ainda é uma novidade esse tipo de marketing, mas ele cresce exponencialmente… pois tudo que é sob demanda trás mais vantagens para todos os envolvidos. Imagina poder mensurar ou se preparar para toda sua demanda? Ou mesmo não ter estoques sem não tiver vendas. Tudo vem atrelado ao que for vendido e no caso aqui, é pagar pela meta realizada.

Agora é sua vez de falar

O que vocês acharam desse vídeo? Curtam e deixem comentários… todo feedback é essencial para o meu trabalho como youtuber de negócios ;)

Ah, não esqueçam de sugerir mais tópicos, no meu canal falamos de: vendas, startups, empreendedorismo, influenciadores digitais, carreira, dicas com especialistas, redes sociais, marketing, um pouco da minha vida pessoal e muito mais.

Edição: Vinícius – PlayerRed

Beijos

Talita Lombardi

Instagram Talita Lombardi

Twitter: @talilombardi

E-mail: talita@startupsstars.com

Fan Page do Startups Stars

Blog de IntraEmpreendedorismo