Olá,

hoje nós vamos falar sobre a Talent Brand, uma startup de São Paulo que foi criada para conectar empresas e talentos. Nossa entrevista foi respondida pelo Raphael, que é cofundador da empresa.

1 – O que é a Talent Brand e como surgiu a ideia?

A startup surgiu do desafio de empresas que não crescem como gostariam devido a performance de seu recrutamento de profissionais de marketing, vendas e relacionamento. Somos uma solução que varre o mercado e faz uma curadoria especializada e ágil dos perfis mais compatíveis com o processo comercial de cada empresa.

2 – Qual foi o primeiro passo para tirar a ideia do papel?

A inteiração com potenciais clientes, desenvolvendo apenas as tecnologias mais aderentes.

3 – Já recebeu Investimentos? Participou de programas de aceleração?

Recebemos investimento anjo e participamos do programa de aceleração Inovativa, onde fomos finalistas.

4 – Qual o momento de sua startup?

Estamos transitando do momento de tração para o momento de escala. Temos menos de 8 meses de operação e faturamento mensal de 80 mil, com tendência de faturar mais de um milhão ao longo do ano e possuir mais de 100 mil candidatos.

5 – Como enxerga sua startup em 02 anos? Tem potencial de crescimento?

Acreditamos que triplicaremos tanto no próximo ano, quanto no seguinte, uma vez que todas as nossas métricas como SaaS tem sido compatíveis com benchmarkings de crescimento similar.

6 – Qual é seu modelo de negócios?

Temos um modelo híbrido, chamado por alguns de SaaS Enabled Marketplace, isto é, conectamos duas pontas do mercado, porém nossa monetização é exclusivamente voltada às empresas e nosso modelo de geração de receita é recorrente.

7 – Por que escolheu o mercado no qual está inserido?

O Mercado de RH é especialmente interessante por estar passando pelo mesmo movimento de metrificações e otimizações que sofreram os mercados de marketing, vendas e finanças.

8 – O mercado que atua possui diversos concorrentes, qual seu diferencial?

Destacaria o nicho de carreiras que selecionamos para nos inserir, a capacidade de estruturar uma solução de recrutamento focada em ROI e nossa capacidade de execução para desenvolver alta aderência de mercado e crescimento rápido.

9 – Por que decidiu empreender?

Em primeiro lugar, por ter tido experiência no mercado de startup, precisamente em processos de aquisição rápida e previsível dos primeiros clientes a momentos de escala. Em segundo, por ter me apaixonado pelo potencial de muitas pessoas nesse mercado, o que me motivou a criação de uma solução que incentive essas pessoas a executarem seus melhores trabalhos.

10 – Se quiser, pode apresentar seu time =)

Eu sou responsável por Marketing, Vendas e Recrutamento. Possuo três sócios especialistas, respectivamente, em operações, produto e finanças. E a equipe como um todo conta com 14 pessoas atualmente.

 30% de desconto para leads que tenham mencionado a divulgação

URL: https://www.talentbrand.com.br/

FanPage: https://www.facebook.com/TalentBrandBr/

 

*O conteúdo do Startup da Vez é publicado pelo StartupsStars sem qualquer alteração nas respostas fornecidas pelas startups participantes e de exclusiva responsabilidade dos próprios.

Quero participar do Startup da Vez!

Thaís Dias

Fan Page do Startups Stars

Instagram do SS

Blog de Empreendedorismo

Startups Stars no Google +