Encontro reuniu empreendedores que influenciam a nova geração!

Oi gente!

Ontem aconteceu o II i2b (influu to business) no Sapato Laranja, um espaço maravilhoso do Reclame Aqui. O nosso foco foi debater tópicos do Marketing de Influência trazendo para o palco influenciadores de negócios e  focados em público de massa. No público, agências e empresas que se interessam pelo tema.

Debate com influenciadores de negócios

Fizemos questão de levar pessoas que tem empresas e que influenciam uma base mais adulta em plataformas como Linkedin. Eu fui a mediadora e tive comigo o Mauricio Vargas, presidente do ReclameAqui, o Junior Borneli do StartSe e a Ana Paula Passarelli do Passa.

Passa, Mauricio, Talita e Júnior - i2b

Passa, Mauricio, Talita e Júnior – i2b

No começo, fui direto ao ponto querendo entender como eles se enxergam pessoas que influenciam outras. A Ana deu um exemplo bem legal de um livro (que logo logo vou ler) que se chama A sociedade do espetáculo que tem  mais de 50 anos e está bem atual. Que é normal influenciarmos as decisões dos outros mesmo quando não trabalhamos com isso.

Os pontos de vista foram bem interessantes, pois como todos empreendem de verdade, é mais fácil falar abertamente dos “picaretas” que estão no mercado, os famosos Empreendedores de Palco e seus espetáculos.

Em continuação, debatemos sobre a moda de se preocupar apenas com a estética de um feed por exemplo e não no conteúdo em si. E eu posso falar com propriedade, quem nos segue quer uma foto legal, mas o foco deles é aprender algo na hora que está sendo compartilhado. O Junior foi muito feliz quando comparou os eventos deles, o último teve mais de 2,5 mil participantes… não existe decoração alguma mas o conteúdo é impecável. No nosso nicho o importante é entregar a realidade dos fatos, não apenas uma ideia que o mundo é perfeito.

O Maurício muito sério e direto, diz que fala o que tem vontade mesmo contra seus assessores, a transparência é quase que a alma do negócio, pois ele além de comandar suas empresas, engaja startups a serem encubadas por eles… então ele não quer atrair o público errado

Palestra do Henry Walnut

O Henry tem um canal muito legal do seu dia a dia. Ele falou bastante de como se relaciona com as marcas na hora de fazer uma campanha. Como ele tem um canal com números bem expressivos, ele tem a responsabilidade de criar um conteúdo bem voltado ao público, não apenas o que a marca quer. Esse é um ponto bem interessante, pois se os roteiros forem feitos pelas empresas, o influenciador precisará interpretar e não falar naturalmente, é isso que você busca quando usa o marketing de influência?

Passa, Mauricio, Talita e Júnior - i2b

Barbara, Henry, Talita e Patricia

Influenciador é Empreendedor

Essa frase eu inclui aqui para finalizar meu post! Acredito que os influus que mais se dedicam a conhecer seu canal, público, oportunidades etc é como os empreendedores, precisam aprender muito, executar muito para que esse negócio der certo.

As marcas surgem para adicionar mais profissionalismo a esse mundo que possui mais de 427 mil geradores de conteúdo em vídeo e que tem 60% dos adolescentes em escolas querendo virar youtuber. Imagina essa barreira de entrada? Fácil mas muito difícil de conseguir chegar ao topo.

Beijoca

Talita Lombardi

Instagram Talita Lombardi

Twitter: @talilombardi

E-mail: talita@startupsstars.com

Fan Page do Startups Stars

Blog para Empreendedores

Youtube para Empreendedores