Cuidado para não errar na hora de prospectar!

Oi gente!

Em diversos eventos que tenho participado, um assunto é sempre levantado: vendas! A prospecção de possíveis clientes deixa todo mundo muito alerta e com vontade de aprender. Além disso, o compartilhamento de experiências mostra que muita gente ainda tem medo de prospectar, sejam eles empreendedores, vendedores e até influenciadores.

Com essa introdução, resolvi, mesmo operada, a gravar um vídeo explicando a diferença básica entre algumas nomenclaturas que falamos na hora de abordar cliente, você vai precisar dizer o que deseja, se: Apoio, Parceria, Patrocínio ou Vender um produto / serviço.

Exemplo Real

Por exemplo, se você fala em parceria pensando em dinheiro… está completamente perdido! Olha esse caso:

Uma amiga influenciadora prospectou uma marca e agendou uma reunião para falar sobre a “parceria“, quando chegou no dia, depois de muito tempo para chegar até lá, o cliente descobriu que na verdade ela precisava de patrocínio. O susto do cliente foi tão grande que ele resolveu sair da sala e deixar o estagiário lá para conversar com ela. Isso poderia ter sido evitado se tudo antes fosse melhor explicado.

Aprendam mais sobre vendas:

Ajuda Extra

Fiz um post aqui mesmo no blog, ensinando melhor como abordar os clientes em um e-mail bem direto que vai chamar a atenção de todo mundo, pois quanto menor e mais direta a abordagem, maior a conversão de pessoas realmente interessadas. Leiam aqui.

Agora é sua vez de falar

O que vocês acharam? Curtam e deixem comentários no vídeo… todo feedback é essencial para o meu trabalho como youtuber de empreendedorismo ;)

Edição: Vinícius – PlayerRed

Beijos

Talita Lombardi

Instagram Talita Lombardi

Twitter: @talilombardi

E-mail: talita@startupsstars.com

Fan Page do Startups Stars

Blog de IntraEmpreendedorismo