Sistema de BI para Pequenas Empresas

Oi,

nossa entrevista de hoje foi respondida pelo Paulo Azevedo, sócio diretor da SW Soft Tecnologia em Gestão, uma startup de São Paulo que pretende integrar as mais novas tecnologias disponíveis a modernos processos de gestão empresarial.

1 – O que é SwSoft e como surgiu a ideia?

A SwSoft é uma startup que vem atender à crescente demanda, por pequenas e médias empresas, de sistemas de BI (Business Intelligence) que forneçam análises do negócio, gerando informações simples e voltadas à ação.

Atualmente a maioria das empresas tem um sistema gerencial, normalmente chamado de ERP, porém esses sistemas não têm ferramentas voltadas aos gestores, ficando restritos à operação da empresa.

Nossa aplicação se conecta a qualquer software gerencial e gera imediatamente mais de 100 índices, identifica os pontos fortes e fracos da empresa, gera diversos gráficos, fornece análises consolidadas ou detalhadas sobre clientes, produtos e vendedores, entre outras funções.
Nosso objetivo é fornecer um consultor virtual, que auxilie o administrador a aprimorar a gestão da empresa.

 

2 – Qual foi o primeiro passo para tirar a ideia do papel?

Montar uma equipe de pessoas altamente talentosas e engajadas na solução criativa de problemas foi o primeiro passo para tirar a ideia do papel. Talento aliado a conhecimento técnico e experiência, esses são nossos diferenciais.

3 – Qual o momento de sua startup?

No momento a empresa busca parcerias com consultorias, integradores de soluções e desenvolvedores de sistemas ERP.

4 – Como enxerga sua startup em 02 anos? Tem potencial de crescimento?

Em 2 anos a empresa planeja alcançar a marca de 500 clientes assinantes. O potencial de crescimento da empresa está na crescente busca por sistemas que auxiliem efetivamente na alta gestão das empresas.
O mercado ainda é pouco explorado. Pesquisa recente indica que 50% das empresas pretendem investir em softwares como o nosso.

5 – Qual é seu modelo de negócios?

Temos um modelo de negócio bem simples, chamado de SaaS (software como serviço), onde o cliente faz uma assinatura mensal. Não há fidelidade mínima, o cliente pode cancelar quando quiser.

6 – Por que escolheu o mercado no qual está inserido?

Escolhemos o mercado de sistemas de inteligência de negócio devido a percepção da carência do setor, principalmente no tocante às pequenas e médias empresas.
Também devido aos mais de 20 anos de conhecimento que a equipe tem do setor.

7 – O mercado que atua possui diversos concorrentes, qual seu diferencial competitivo?

O mercado ainda é recente e não tem muitos concorrentes, mas eles existem.
Nosso principal diferencial é a facilidade de uso. A aplicação fornece as informações de forma muita simples, como se fosse gerado por um consultor. Inclusive é possível obter algumas informações através de conversa com um bot no Messenger.
Outros destaques são: A rapidez e facilidade de implantação; O baixo custo; A facilidade de adaptação para qualquer tipo de empresa.

8 – Por que decidiu empreender?

Sou empreendedor desde o término do colegial técnico, há mais de 20 anos. O desafio de montar um novo negócio, criando algo inovador, é um grande motivador.

Informe no cadastro o código StartupsStars e ganhe 2 meses adicionais de utilização gratuita do tryal.

URL: http://www.swsoft.com.br/

FanPage: https://www.facebook.com/swtecnologia

*O conteúdo do Startup da Vez é publicado pelo StartupsStars sem qualquer alteração nas respostas fornecidas pelas startups participantes e de exclusiva responsabilidade dos próprios.

Quero participar do Startup da Vez!

Thaís Dias

Fan Page do Startups Stars

Instagram do SS

Blog de Empreendedorismo

Startups Stars no Google +