Lugar ideal para quem deseja comprar e vender instrumentos musicais.

Olá,

nossa entrevista de hoje foi respondida pelo Felipe Pierro, CEO da Music Jungle. Essa startup de São Paulo é o lugar ideal para quem deseja comprar ou vender instrumentos musicais.

O que é a Music Jungle e como surgiu a ideia?

Somos um marketplace de instrumentos musicais e serviços para músicos. Diferente do Mercado Livre e Olx, no Music Jungle você encontra uma comunidade criada exclusivamente para a música. A startup surgiu quando os fundadores cursavam engenharia na USP. Como todos eram músicos, começaram a desenvolver produtos de tecnologia para esse público. Vivendo na pele as dificuldades de se comprar instrumentos musicais pela internet, encontraram a oportunidade de criar um marketplace dedicado ao nicho, que atendesse todas as necessidades específicas desse público – como o envio de peças frágeis, a dificuldade de encontrar o instrumento ideal e falta de conteúdo dedicado ao público.

Já recebeu prêmios? 

Fomos vencedores do Ser Empreendedor (maior competição de empreendedorismo da USP), recebemos investimento no ano passado de investidores anjo e empresas do mercado de música. Fomos incubados e ainda fazemos parte da rede do NEU (Núcleo de Empreendedorismo da USP). A validação do modelo de negócios foi tema do Trabalho de Formatura da equipe fundadora, que recebeu Prêmio Otto Beckman de melhor trabalho de formatura da Poli do ano de 2014.

Marketplace de Instrumentos Musicais

Marketplace de Instrumentos Musicais

Qual foi o primeiro passo para tirar a ideia do papel?

O primeiro passo para tirar a ideia do papel foi criar um blog que poderia servir de MVP para o marketplace e que pudesse ser construído em poucos passos. Com o sucesso do blog, partimos para a construção da plataforma, desenvolvida em Ruby On Rails, que compõe hoje o nosso marketplace.

Qual o momento de sua startup?

Estamos em crescimento acelerado nos últimos meses, com parcerias com músicos influentes, como Kiko Loureiro do Megadeth e marcas como Fender, Epiphone, Shure e Santo Angelo.

Como enxerga sua startup em 02 anos? 

Em 2 anos seremos o principal player do mercado de instrumentos musicais online, a maior comunidade de compra e venda de instrumentos musicais do Brasil.

Por que escolheu o mercado no qual está inserido?

Apesar do avanço do ecommerce no Brasil nos últimos anos, o mercado de instrumentos musicais não conseguiu aderir à internet e ainda está muito atrás em vendas online. Hoje não há um grande player no mercado, que ainda é dominado pelo Mercado Livre, que além de não atender as necessidades específicas do segmento, as lojas e músicos enfrentam dificuldades como produtos falsificados, contrabando etc. Outro ponto é vantagem competitiva de ter uma equipe com grande experiência musical, de tecnologia e ecommerce.

O mercado que atua possui concorrentes? Qual seu diferencial competitivo?

Não possuímos um concorrente direto no Brasil – não há outro marketplace dedicado a produtos e serviços para músicos no Brasil. Nesse quesito, nosso concorrente é o Mercado Livre. No entanto, nos inspiramos muito no Reverb.com, um site americano com uma proposta muito semelhante e que nos últimos anos vem dominado o mercado de instrumentos musicais na América do Norte.

Por que decidiu empreender?

Empreender através do Music Jungle foi um passo natural, como se fosse um desdobramento de todas as nossas experiências na vida, tanto com a música quanto com a tecnologia. Empreender é o nosso chamado, parte da nossa missão e a forma como entendemos o nosso propósito de vida: ajudar a música a acontecer, através da tecnologia.

Se quiser, pode apresentar seu time =)

“O time de fundadores é composto por:
– Felipe Pierro, CEO, engenheiro de produção pela USP, guitarrista e músico desde os 10 anos. Com experiência em marketing online na Oppa e Mobly da Rocket Internet.
– Eduardo Almeida, CTO, engenheiro de computação pela USP, baterista da cena underground de hardcore. Com experiência em marketing e tecnologia na Amazon Brasil.
– Lucas Moraes, COO, engenheiro de produção pela UFABC, guitarrista. Com experiência em operações na Microsoft Brasil.”

10% de desconto na compra de qualquer instrumento musical: STARTUPSTARS10OFF

URL: https://musicjungle.com.br/

FanPagehttps://www.facebook.com/musicjunglebr/

Instagram: https://www.instagram.com/musicjungle/

*O conteúdo do Startup da Vez é publicado pelo StartupsStars sem qualquer alteração nas respostas fornecidas pelas startups participantes e de exclusiva responsabilidade dos próprios.

Quero participar do Startup da Vez!

Thaís Dias

Fan Page do Startups Stars

Instagram do SS

Blog de Empreendedorismo

Startups Stars no Google +