Show do Milhão no seu celular

Olá,

hoje nós vamos falar do DesafioPlay, um aplicativo de Fortaleza que se assemelha ao programa televisivo “Show do Milhão”. No aplicativo, os jogadores respondem 20 perguntas seguidas, sem poder errar nenhuma e, caso tudo seja respondido corretamente, o jogador ganhará um prêmio de R$200.

Quem respondeu nossa entrevista foi o Afrânio Sobrinho, CEO do DesafioPlay.

O que é sua startup e como surgiu a ideia?

É um aplicativo de perguntas e respostas, um game no qual é possível aprender sobre diversos assuntos se divertindo através de um desafio com premiação em dinheiro.

Desafio Play

Desafio Play

Qual foi o primeiro passo para tirar a ideia do papel?

O primeiro passo foi uma pesquisa com dezenas de pessoas para validar o conceito da ideia, como o resultado foi positivo lançamos uma campanha de crowdfunding como segunda etapa da validação enquanto o APP era desenvolvido.

Qual o momento de sua startup e como enxerga em 02 anos?

Pré-operacional, com uma campanha de financiamento coletivo na plataforma Kickante.

Crescendo de maneira exponencial.

Qual é seu modelo de negócios?

Fremium, existe uma participação gratuita e uma assinatura premium que permite jogar de maneira ilimitada, aumentando as chances de vencer o desafio e consequentemente ganhar a premiação.

Por que escolheu o mercado no qual está inserido?

O desafioPlay vai atuar no mercado de entretenimento e educação. É uma forma de se divertir através de uma competição e também aprender e exercitar a mente. O mercado de games mobile está em crescimento acelerado.

O mercado que atua possui diversos concorrentes, qual seu diferencial?

O principal diferencial do game desafioPlay é oferecer uma premiação real aos vencedores, os demais jogos mobile oferecem apenas recompensas virtuais.

Por que decidiu empreender?

Sempre empreendi e foi uma escolha que fiz desde muito novo, sempre quis correr atrás de implementar minhas ideias, fazer acontecer.

URL: https://desafioplay.com/

FanPage: https://www.facebook.com/desafioplayapp/

 

*O conteúdo do Startup da Vez é publicado pelo StartupsStars sem qualquer alteração nas respostas fornecidas pelas startups participantes e de exclusiva responsabilidade dos próprios.

Quero participar do Startup da Vez!

Thaís Dias

Fan Page do Startups Stars

Instagram do SS

Blog de Empreendedorismo

Startups Stars no Google +