A indústria da beleza se adapta à internet

Nessa sexta feira (16/03) a L´Oreal anunciou que comprará uma startup canadense especializada em tecnologia de beleza, a ModiFace.

A L´Oreal é uma empresa francesa que foi fundada em 1909 e se tornou um dos nomes mais importantes da indústria mundial da beleza.

Com o advento do século XXI e o desenvolvimento da internet, a empresa percebeu que era necessário investir em novas tecnologias que permitissem que o cliente comprasse produtos de beleza pela internet sem sentir medo ou insegurança a respeito do produto.

A cada dia que se passa, a necessidade de desenvolver técnicas de venda de produtos online aumenta. Para se ter uma ideia, em 2015, 5% da vendas da L´Oreal foram feitas pela internet. Em 2017, esse número já subiu para 8% e a tendência é aumentar cada vez mais.

Decisão da Compra

Por isso, a L´Oreal sentiu a necessidade de comprar a empresa canadense que tem sede em Toronto e – de acordo com um comunicado divulgado para anunciar o negócio – emprega cerca de 70 engenheiros, pesquisadores e cientistas, que já foram responsáveis por 200 publicações científicas e registraram mais de 30 patentes.

De acordo com a diretora digital da L´Oreal, Lubomira Rochet, a ideia é “se tornar pioneira nessa nova página da indústria da beleza e servir nossos clientes com serviços e experiências inovadoras”.

A ModiFace é especializada em uma área em que todas as empresas de beleza desejam se desenvolver: aplicação de realidade aumentada e inteligência artificial à indústria da beleza.

No início deste ano, a L´Oreal já havia desenvolvido um aplicativo com a ModiFace. O aplicativo recebeu o nome de “Style my hair” e permite que as pessoas testem diferentes cores de cabelo de forma virtual para, assim, definir qual a cor que mais agrada.

Atualmente, a L´Oreal gasta 38% do seu orçamento para mídias em campanhas digitais.

Não foram revelados quais os valores das negociações com a ModiFace.

Fontes: https://oglobo.globo.com/economia/loreal-compra-empresa-canadense-de-tecnologia-de-beleza-modiface-22495740
https://extra.globo.com/tv-e-lazer/loreal-compra-canadense-modiface-em-transformacao-digital-22498685.html

Thaís Dias

Fan Page do Startups Stars

Instagram do SS

Blog de Empreendedorismo

Startups Stars no Google +