Plataforma de RH com Inteligência Artificial

Olá,

hoje nós vamos falar sobre a Jobecam, uma plataforma interativa que conecta candidatos a empresas através da tecnologia de vídeo e machine learning. Nossa entrevista foi respondida pela Cammila Yochabell, CEO e founder dessa empresa de São Paulo.

O que é sua startup e como surgiu a ideia?

“A Jobecam é uma plataforma online destinada a automatizar o recrutamento e gerenciamento de seleção de candidatos através da tecnologia de vídeo e inteligência artificial . Possui dois ambientes, um para o candidato, e ele terá um espaço adequado para gravar o seu vídeo currículo e fazer entrevistas gravadas e outro para empresas, que poderão customizar vagas e gerenciar as candidaturas recebidas em formato de vídeo entrevista. O nosso sistema está automatizado para realizar as transcrições dos áudios dos vídeos, e utilizamos a inteligência artificial para fazer o cruzamento de informações, ranquear e filtrar os melhores perfis para os recrutadores.

A CEO e fundadora, Cammila Yochabell é profissional da área de R&S com anos de experiência em multinacionais de grande porte. Em 2016, enquanto estava em uma viagem pela Oceania, ela pensou em algo diferente para chamar a atenção dos recrutadores para seu perfil aqui no Brasil, pesquisou e não identificou nada no mercado. Então, teve a ideia de desenvolver uma plataforma que pudesse oferecer um ambiente adequado para gravação de vídeo currículo. Uniu esta oportunidade de mercado com alguns gaps que havia identificado ao utilizar ferramentas de mercado, enquanto recrutadora e então surgiu a JOBECAM. Em pouco mais de 1 ano, desenvolveu do zero uma tecnologia disruptiva e conseguiu conquistar grandes empresas, o que demonstra a capacidade de interesse do público pela tecnologia.
Somos pioneiras em oferecer o modelo de vídeo currículo aos profissionais. O nosso objetivo é fechar o ano com 800 mil usuários e iniciar o projeto de AI em outras features que pretendemos desenvolver. E com uma tração praticamente orgânica com poucos meses de launch, a plataforma já conta com mais de 15 mil usuários e dezenas de empresas.

Qual foi o primeiro passo para tirar a ideia do papel?

Ao ter a ideia, Cammila logo realizou pesquisa de mercado e não demorou muito para rodar o MVP, que logo também estava sendo aprovado pelos usuários. Um ponto importante foi a escolha de um sócio desenvolvedor experiente e capacitado, que comprasse a ideia e investisse fullife para que tudo saísse do papel de forma sustentável. Isto permitiu que a Jobecam seja hoje única plataforma de entrevistas gravadas de que não utiliza plug-ins como adobe flash, tecnologia que está entrando em desuso e logo a adobe irá tirar do mercado. O Israel Sousa é co-founder da Jobecam e está com um time incrível, focado em levar muita inovação para os clientes.

Qual o momento da startup?

Fase de tração. Escalamos praticamente de forma orgânica, sem grandes custos em publicidades e com poucos meses de launch, mais de 15 mil usuários e dezenas de empresas utilizando a plataforma.
Nossa plataforma está pronta para integração. Parceiros do nicho de Recursos Humanos são bem vindos.

Como enxerga sua startup em 02 anos?

Projeção atingir 2 milhões de usuários e mais de mil empresas. Somos um produto de boa escalabilidade, B2B2C.

Qual é seu modelo de negócios?

O nosso modelo de negócio baseia-se no freemium para usuários e entrega SAAS para empresas.

Por que decidiu empreender?

Cammila sempre atuou como intra-empreendedora em multinacionais e depois de participar de um evento de tecnologia em Dublin, em 2015, percebeu que poderia empreender para ela mesma. Até então, não sabia como unir a paixão pelo empreendedorismo com o amor pelo RH. Até que em 2016 teve o insight da Jobecam.

Por que escolheu o mercado no qual está inserido?

Devido a vasta experiência da CEO na área e a identificação de oportunidades de melhoria em pontos importantes e determinantes do processo seletivo.HRTECH. O mercado global de contratantes movimenta mais de 400 bilhões de euros (CIETT).

 O mercado que atua possui diversos concorrentes, qual seu diferencial?

Temos alguns concorrentes e nos diferenciamos por oferecer um ambiente para gravação de vídeo CV, e para entrevistas gravadas somos a única a automatização da transcrição dos áudios dos vídeos e inteligência artificial capaz de ranquear e filtrar os melhores perfis.

 Se quiser, pode apresentar seu time =)

Parte do time:
Cammila Yochabell – CEO & Founder
Daniela Lopes – COO
Thais Ferraro – CMO
Israel Sousa CTO
Karina Miranda – Marketing e Customer experience
Diogo – Sócio-desenvolvedor
Eugenio Carli – Engenheiro de Software
Time de consultores de vendas e suporte.

A Jobecam é GRÁTIS para usuários e podemos oferecer um trial para empresas. Basta nos enviar uma mensagem contato@jobecam.com ou diretamente no site, informar que leu a matéria que um dos nossos consultores entrarão em contato para liberação.

URLhttps://jobecam.com/login

Fanpage: https://www.facebook.com/jobecam/

LinkedIn: https://www.linkedin.com/company/jobecam/

Medium/Blog: https://medium.com/@jobecam

Instagram: https://www.instagram.com/jobecamoficial/

Youtube: https://www.youtube.com/channel/UCpZCuv0g1xK2mrHYeH87ZEA/

*O conteúdo do Startup da Vez é publicado pelo StartupsStars sem qualquer alteração nas respostas fornecidas pelas startups participantes e de exclusiva responsabilidade dos próprios.

Quero participar do Startup da Vez!

Thaís Dias

Fan Page do Startups Stars

Instagram do SS

Blog de Empreendedorismo

Startups Stars no Google +